CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Familiares comunicam o falecimento do fotógrafo e historiador Doraci Pietro “Xico” Tebaldi

Familiares comunicam o falecimento do fotógrafo e historiador Doraci Pietro “Xico” Tebaldi

Xico Tebaldi, de 61 anos, prestou uma grande contribuição com a história local de Cascavel, divulgando imagens e reforçando ainda mais a cultura histórica local. Este...

Publicado em

Por cgn03

Publicidade
Imagem referente a Familiares comunicam o falecimento do fotógrafo e historiador Doraci Pietro “Xico” Tebaldi

Uma internauta entrou em contato com a equipe da CGN nesta madrugada (8) para informar o falecimento de Doraci Pietro “Xico” Tebaldi, conhecido apenas como Xico Tebaldi, residente de Cascavel desde 1970.

Xico Tebaldi, de 61 anos, prestou uma grande contribuição com a história local de Cascavel, divulgando imagens e reforçando ainda mais a cultura histórica local. Este chegou a receber uma medalha de mérito cultural em 2020 e foi também um dos fundadores da Associação dos Jornalistas da cidade, em 1989.

Em 1976, Xico Tebaldi iniciou sua vida profissional como fotógrafo do jornal Fronteira do Iguaçu, onde aprendeu no exercício a profissão, tornando-se um dos cinco mais célebres fotógrafos da época (anos 80 e 90). Venceu vários concursos de fotografia e acabou contratado pelo Município de Cascavel, para o qual trabalhou entre 1979 e 1983.

Ele também prestava serviço ao jornal O Paraná e posteriormente foi contratado pela Folha de Londrina, onde atuou até 1988. Em seguida, iniciou sua vida profissional como empresário, atuando em pesquisas eleitorais.

Xico estaria sofrendo com a doença do Covid-19 e teria sido internado e entubado recentemente, no Hospital Universitário, onde infelizmente não suportou as complicações da doença, vindo a óbito.

Até o momento, segundo as informações, Xico não receberá velório em decorrência ao Covid-19.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais