CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Portadora de Ceratonone e com risco de perder a visão, internauta pede ajuda em “vakinha” para transplante de córnea

Portadora de Ceratonone e com risco de perder a visão, internauta pede ajuda em “vakinha” para transplante de córnea

Segundo os relatos da internauta, Andréia sempre teve uma dor no olho, porém nunca havia feito exames para descobrir do que se tratava, até o dia...

Publicado em

Por cgn03

Publicidade
Imagem referente a Portadora de Ceratonone e com risco de perder a visão, internauta pede ajuda em “vakinha” para transplante de córnea

Uma internauta entrou em contato com a equipe da CGN solicitando ajuda para arrecadação de valores para uma cirurgia que seria efetuada para sua mãe, Andréia Maciel Stein, que está com doença de Ceratonone.

Segundo os relatos da internauta, Andréia sempre teve uma dor no olho, porém nunca havia feito exames para descobrir do que se tratava, até o dia em que esta acordou certa manhã e não enxergava mais.

Em consultas médicas, foi constatado que se tratava de uma doença no olho, chamada Ceratocone.

Ceratocone é uma enfermidade não inflamatória, de causa desconhecida, que afeta a estrutura da córnea, sendo uma camada fina e transparente que recobre toda a frente do globo ocular, ocasionando cegueira.

O médico também informou que a camada seria uma espécie de “espinha”, que a qualquer momento poderia estourar e ocasionar perda total da visão de Andréia. A partir disto, iniciou-se tratamentos através de medicamentos que serviriam para resolver ou amenizar o problema, mesmo assim, o tratamento não obteve resultado.

Desta forma, Andréia segue agora com uma única opção para não ficar cega, que seria a cirurgia urgente para transplante de córnea.

A família buscou o auxílio do SUS para tal, mas foram informados que seriam deixados em fila de espera, podendo esta ser realizada apenas 10 anos a partir da data da solicitação.

Mesmo mediante a possibilidade de resolver o problema através da cirurgia, a família alega não poder arcar com os custos dos procedimentos e pede ajuda, pois todos estão desesperados com a situação.

Até o momento, a dor de Andréia segue aumentando cada vez mais e o seu quadro piorando gradativamente.

Toda ajuda faz a diferença!

Para todos aqueles que queiram ajudar, poderão estar doando qualquer valor a partir de R$ 25,00 no link da Vakinha: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/andreia-andreia-maciel-stein

Para transferências bancárias de quaisquer valores:
748 – Banco Sicredi S.A
Ag: 0710-0 Conta Corrente: 43985-9

Para mais informações, poderão entrar em contato com o número (45) 99826-4940.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais