CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Argentina anuncia medidas de restrição até 30 de abril para conter pandemia

Serão suspensas reuniões sociais em residências, atividades públicas com mais de 20 pessoas, eventos em salões de festas, e haverá o fechamento de bares e restaurantes...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, anunciou nesta quarta-feira, 7, novas medidas de restrição de mobilidade no país até 30 de abril, para tentar conter o avanço da covid-19. Em pronunciamento, o líder afirmou que as ações são necessárias para diminuir a circulação do vírus, após um aumento de 36% nos casos em todo o território nos últimos sete dias e 53% na Área Metropolitana de Buenos Aires (Amba).

Serão suspensas reuniões sociais em residências, atividades públicas com mais de 20 pessoas, eventos em salões de festas, e haverá o fechamento de bares e restaurantes a partir das 23h, além de proibição de circulação entre às 0h e 7h em praticamente todo o território. Na Amba, o transporte público será permitido apenas para trabalhadores essenciais e pessoas previamente autorizadas.

“Todos vimos como na Semana Santa se repetiram festas e reuniões contrariando todos os protocolos”, afirmou Fernández, pedindo unidade ao país e afirmando que as restrições não se tratam de uma disputa política. Sobre a vacinação, afirmou esperar que a Argentina consiga imunizar o maior número de pessoas possíveis em abril.

Depois de ter contraído a doença mesmo após receber as duas doses da Sputnik V, o presidente afirmou que a “vacina me permitiu passar ao tratamento sem os piores sintomas”.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais