CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Fafá de Belém é vacinada contra covid-19: ‘Muito emocionada’

A artista explicou que, além de esperar sua vez no calendário de imunização, se inscreveu para receber as sobras de doses de vacinas que já...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Fafá de Belém, 64, tomou a primeira dose da vacina contra a covid-19, nesta terça-feira, 6, em São Paulo. A cantora compartilhou um vídeo do momento da imunização nas redes sociais.

A artista explicou que, além de esperar sua vez no calendário de imunização, se inscreveu para receber as sobras de doses de vacinas que já foram abertas.

“Desde ontem à noite estou muito emocionada. A minha vez chegou! Graças ao SUS, aos nossos cientistas, aos profissionais de saúde sérios do nosso país e, graças ao Butantan, eu tomei a primeira dose ontem”, escreveu ela na legenda da publicação.

“Inclusive, quero recomendar a vocês, meus seguidores com mais de 60 anos, que se informem em suas cidades e, se puderem, inscrevam-se na lista das sobras de vacina. Como a maioria dos frascos disponíveis no SUS possuem 10 doses, cuja eficácia dura por até oito horas depois de serem abertos, os postos criaram essa lista para evitar o desperdício”, explicou.

“Desde quando eu soube da existência da lista, me inscrevi. Eles te ligam, por ordem de inscrição na lista, quando existe alguma dose que será desperdiçada, e você tem que correr para lá! Eu consegui, graças a Deus”, acrescentou.

A cantora continua cumprindo os protocolos de segurança, enquanto aguarda o dia para receber a segunda dose. “Agora sigo em casa, tomando todos os cuidados, ansiosa pela segunda dose, no fim do mês. Viva a querida Maria, que me imunizou ontem. Viva toda a equipe que me tratou com tanto carinho em um momento de profunda emoção! E viva o SUS”, completou.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais