
Acorrentado, Presidente da Câmara de Cascavel protesta contra o pedágio
Com correntes no pescoço, o chefe do legislativo, participou da sessão, realizando uma das primeiras manifestações em prol da comunidade cascavelense. ...
Publicado em
Por Fábio Wronski
Na tarde desta terça-feira (30), o Presidente da Câmara de Vereadores de Cascavel, Alécio Espínola, realizou uma manifestação contra a renovação dos consórcios dos pedágios e também contra a instalação de novas praças na Região Oeste.
Com correntes no pescoço, o chefe do legislativo, participou da sessão, realizando uma das primeiras manifestações em prol da comunidade cascavelense.
À CGN, o vereador afirmou que a população está há 24 anos acorrentada ao pedágio mais caro do Brasil.
Ele também destacou que os governantes querem aumentar a corrente para mais 30 anos, As expandindo para outras 15 novas praças, sendo uma, inclusive, entre Cascavel e Toledo, na BR-467.
Nesta semana, o ministro Tarcísio Gomes de Freitas, responsável pela pasta da Infraestrutura, vem a Cascavel para discutir o assunto.
Desta forma, o presidente da Câmara de Vereadores pede apoio ao Governador Ratinho Júnior para que não permita as novas concessões, solicitando a utilização dos valores já arrecadados pelas concessionárias para duplicar, principalmente de Foz a Curitiba.
Ele também convidou demais políticos e comunidade para realizar uma vigília na próxima quinta-feira (01/04), quando o Ministro chegará em Cascavel, no Distrito de Sede Alvorada, onde poderá ser instalada a nova praça de pedágio.
Alécio destacou que todos têm que defender a não instalação deste pedágio e também não permitir a renovação da concessão com os preços gigantescos que são aplicados nas rodovias paranaenses.
Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou