CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Confiança dos empresários da indústria cai pelo terceiro mês, diz FGV
FEITO NO PARANA - Recco Lingerie é uma empresa familiar do ramo da moda de Maringá. 07/10/2020 - Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Confiança dos empresários da indústria cai pelo terceiro mês, diz FGV

É a terceira queda consecutiva do indicador ...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Publicidade
Imagem referente a Confiança dos empresários da indústria cai pelo terceiro mês, diz FGV
FEITO NO PARANA - Recco Lingerie é uma empresa familiar do ramo da moda de Maringá. 07/10/2020 - Foto: Geraldo Bubniak/AEN

O Índice de Confiança da Indústria, medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), recuou 3,7 pontos de fevereiro para março. É a terceira queda consecutiva do indicador, que atingiu 104,2 pontos em uma escala de zero (menos confiante) a 200 pontos (mais confiante), o menor nível desde agosto de 2020 (98,7 pontos).

Empresários de 11 dos 19 segmentos industriais brasileiros manifestaram queda na confiança. 

O Índice de Situação Atual, que mede a percepção do empresariado sobre o presente, caiu 3,5 pontos e chegou a 111,4 pontos. Já o Índice de Expectativas, que mede a confiança no futuro, cedeu 3,8 pontos e atingiu 97,1 pontos, o menor nível desde julho de 2020 (90,5 pontos).

“As perspectivas de redução da produção estão diretamente relacionadas a uma percepção de diminuição da demanda atual e de dificuldades previstas para os negócios nos próximos meses diante do recrudescimento da pandemia. As medidas mais restritivas para contenção do covid-19 em várias cidades e estados, lentidão do processo de vacinação, e período de interrupção dos benefícios emergenciais já afetam segmentos relevantes na indústria brasileira como o de alimentos, que também vem apresentando dificuldades com falta de matérias primas e elevação dos custos levando a confiança ao menor desde maio de 2020”, disse a economista da FGV Claudia Perdigão.

O Nível de Utilização da Capacidade Instalada recuou 0,8 ponto percentual, para 78,3%, retornando a patamar próximo ao de setembro de 2020 (78,2%).

As informações são da Agência Brasil.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN