CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Aprovada criação do Dia do Bombeiro Civil, a ser comemorado em 12 de janeiro

Essa data coincide com o Dia Nacional do Bombeiro Civil......

Publicado em

Por Maycon Corazza

Publicidade

A partir de agora, Cascavel terá em seu calendário oficial de comemorações, o Dia do Bombeiro Civil: 12 de janeiro. Esse é o resultado da aprovação nesta terça-feira (10), em segundo turno, do Projeto de Lei nº 101/2019, de autoria do Policial Madril (PMB). Essa data coincide com o Dia Nacional do Bombeiro Civil.

O Bombeiro Civil é um profissional treinado e equipado para atuar na prevenção e preparação para emergências e na resposta aos desastres, de forma a reduzir seus impactos e consequências. Para tal, buscam eliminar situações de risco e executando salvamentos terrestres, aquáticos e em altura, protegendo pessoas e patrimônios de incêndios, explosões, vazamentos, afogamentos ou qualquer outra situação de emergência.

Ao pedir o voto dos demais vereadores, Madril explicou que a versão inicial do projeto havia definido a data como 2 de julho, mas na verdade esse dia é o Dia Nacional do Bombeiro Militar, e não civil. Por essa razão, apresentou emenda ao projeto que corrige a data para 12 de janeiro.

O texto é da assessoria de imprensa.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN