CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Tecpar certifica sistema de gestão de qualidade da Fiocruz

Tecpar certifica sistema de gestão de qualidade da Fiocruz

O diretor-presidente do Tecpar, Jorge Callado, destaca que ao obter a recertificação do Sistema de Gestão da Qualidade da Cogepe, a Fiocruz evidencia sua preocupação com...

Publicado em

Por CGN 1

Publicidade
Imagem referente a Tecpar certifica sistema de gestão de qualidade da Fiocruz

O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) concedeu à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) a Certificação de Conformidade na área de gestão de pessoas. Emitido pelo Tecpar Certificação, o documento atesta que o Sistema de Gestão implementado pela Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas da instituição (Cogepe/Fiocruz) está em conformidade com a norma internacional IS0 9001:2015. A entrega simbólica do documento foi em uma cerimônia remota, nesta segunda-feira (22).

O diretor-presidente do Tecpar, Jorge Callado, destaca que ao obter a recertificação do Sistema de Gestão da Qualidade da Cogepe, a Fiocruz evidencia sua preocupação com a melhoria contínua em seus processos.

“Para nós é muito importante conceder esta certificação em um momento em que a Fiocruz tem sido tão importante para a saúde pública brasileira. Desse modo, o Tecpar atesta o compromisso da Fundação com a excelência e reforça a parceria entre as instituições, que há anos atuam de forma colaborativa em diversas áreas para aperfeiçoar os serviços entregues à sociedade”, afirma Jorge Callado.

PROCESSO – Para garantir que todas as exigências da ISO 9001:2015 fossem cumpridas, em novembro de 2020 o Tecpar fez uma auditoria de recertificação de acordo com o escopo solicitado pela Fiocruz. Por conta da pandemia, as reuniões de auditoria ocorreram em formato remoto. O escopo delimita a atuação do Sistema de Gestão de Qualidade definido e os processos abrangidos.

Neste caso, o escopo da auditoria abrangeu processos como planejamento, captação, seleção e alocação de pessoal; gerenciamento de carreiras, avaliação de desempenho, desenvolvimento de pessoas e de educação corporativa.

Inclui ainda o gerenciamento funcional, processamento de folha de pagamento de servidores ativos, aposentados e beneficiários de pensão, atenção à saúde do trabalhador, promoção de ambiente organizacional e da qualidade de vida dos trabalhadores.

A coordenadora-geral de Gestão de Pessoas na Fiocruz, Andréa da Luz Carvalho, enalteceu a conquista da recertificação pela unidade, especialmente em um momento de pandemia no qual a reestruturação da organização do trabalho vem sendo um desafio adicional para toda a instituição.

“Esse reconhecimento foi muito importante para demonstrarmos que seguimos empenhados na melhoria contínua e no acompanhamento de nossos processos. E gostaria de agradecer o empenho de cada trabalhador da Cogepe”, disse.

REFERÊNCIA INTERNACIONAL – A ISO 9001 é a norma internacional de sistemas de gestão mais utilizada mundialmente, fundamental para organizações que desejam comprovar sua eficiência em fornecer produtos e serviços que atendam aos requisitos legais e regulatórios.

A normativa adota um ciclo de melhoria contínua e integra o pensamento baseado em risco, permitindo não só a fidelização do cliente como também a competitividade da organização baseada nos pilares da sustentabilidade. Pode ser requerida por qualquer empresa pública ou privada, independentemente de seu ramo de atividade, setor ou porte.

Ter a certificação ISO 9001 é fundamental para aumentar a confiança do cliente e a capacidade da empresa em fornecer produtos e serviços em conformidade com requisitos pré-estabelecidos, tornando-se um diferencial no segmento em que atua.

TECPAR CERTIFICAÇÃO – O Tecpar Certificação é a divisão do instituto responsável pela certificação de produtos e sistemas, atestando que estão em conformidade com requisitos nacionais, ou internacionais. Atua em todo o Brasil desde 1997, e atualmente é acreditado para oferecer certificações pela ISO 9001 em 22 ramos de atividades, além de avaliações técnicas. 

PARCERIA – Tecpar e Fiocruz mantêm diversas ações conjuntas nas áreas da saúde, pesquisa, desenvolvimento e inovação – incluindo projetos voltados ao diagnóstico e enfrentamento ao novo coronavírus. Destaque para a implantação, no ano passado, da Unidade de Apoio para o Diagnóstico da Covid-19, no Parque Tecnológico da Saúde do Tecpar.  A planta surgiu partir da colaboração entre Tecpar, Instituto Carlos Chagas (ICC) – Fiocruz/PR e o Instituto de Biologia Molecular do Paraná (IBMP). Como resultado, o Paraná alcançou o status de referência nacional na realização de testes do tipo RT-PCR ao longo de um ano de pandemia da Covid-19.

AEN-PR

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN