CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Apenas um capítulo de uma história que pode transformar a sua vida – por Elisson Gualtieri Ferreira

Apenas um capítulo de uma história que pode transformar a sua vida – por Elisson Gualtieri Ferreira

Quer saber como ter esta consciência sobre o equilíbrio? Faça o movimento que ainda não fez.......

Publicado em

Por Maycon Corazza

Publicidade
Imagem referente a Apenas um capítulo de uma história que pode transformar a sua vida – por Elisson Gualtieri Ferreira

Todos temos uma pré-disposição em buscar sempre o melhor para nossas vidas. O chamado bem-estar é a premissa para chegarmos a um conforto em nossa vida pessoal e não estou falando de razões monetárias e sim do próprio sentido da palavra, de estar em equilíbrio com o universo e em tudo que nos rodeia.

Após 3 meses escrevendo artigos relacionados ao desenvolvimento humano, resolvi compilar todo o retorno que tive dos leitores, até mesmo por uma questão de respeito e gratidão pela grande demanda de mensagens que tenho recebido, confesso que não esperava tanta receptividade das pessoas querendo saber mais sobre os assuntos abordados e principalmente de como eu poderia ajudá-las a encontrar o caminho para o equilíbrio.

“Uma jornada de mil quilômetros começa apenas com um passo. ” (Lao Tzu – Filosofo Chinês)

Depois de 20 anos de experiência e especializações no ramo da construção civil, resolvi desbravar novos mares acerca do comportamento humano, bem como estratégias de desenvolvimento e resultados. Descobri algo chamado Coaching. Sem saber muito bem do que se tratava resolvi acreditar e investir nessa área para agregar em minha vida profissional já em curso, me enganei, pois fui muito além desse nicho da minha vida.

Após várias formações, chegando ao título de Master Coach, percebi que seu significado é muito mais do que um diploma na parede, mas colocar em prática o que todos querem, sem exceção, um mundo mais justo e perfeito, seja na área pessoal, profissional ou empresas que buscam a sustentabilidade e não estou falando em ecologia e sim da construção de algo que se perpetue por gerações, um legado, saudável e eficiente.

Não há razão para nos privarmos do desenvolvimento se temos várias ferramentas para isso, o profissional de coaching tem seu espaço, assim como consultores, psicólogos, engenheiros e arquitetos, consultores, corretores, advogados, etc. Coaching é atingir um objetivo, manter o foco, criar estratégias, desenvolver-se de forma eficiente e harmoniosamente, sem que seja algo traumático, e ao final do processo, o ser humano esteja em total sintonia com o que busca, não é autoajuda, é estratégia. Não quero curar traumas ou resolver questões que não cabem a minha área, para isso tenho meus amigos psicólogos que fazem um trabalho fundamental para o ser humano.

A importância da consciência de que o melhor de mim vai gerar o melhor resultado é o ponto 0 para o equilíbrio, só assim você estará sendo fiel aos seus próprios princípios e valores.

“Você precisa conquistar aquilo que o dinheiro não compra. Caso contrário será um miserável, ainda que milionário”. (Augusto Cury)

Por fim, a reflexão que deixo é o questionamento do por que queremos sofrer? Por que ter a dor da insistência de fazer ou agir da mesma forma em algo que não nos traz paz? Se algo que não possa ser mudado lhe traz sentimentos negativos, resinifique o fato buscando um sentido positivo, se não trazer alegria que lhe traga entendimento e paz, sempre é possível. Lembre-se que você é um ser com 100% de vida e consciência, a menor razão dessa proporção também tem a sua importância, por isso ouse ir além de sua consciência, busque seus “porquês”, descubra seu propósito, não deixe para depois, esteja receptivo para o resultado sem estar ligado a ele.

Quer saber como ter esta consciência sobre o equilíbrio? Faça o movimento que ainda não fez.

Elisson Gualtieri Ferreira

Master Coach, Empresário e Membro fundador dos Coaches Associados PR.

Tel.: 45 99820-0011 |e-mail: elissongf@hotmail.com

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais