
Segunda-feira: Toledo registra 73 casos, 113 recuperados e 05 óbitos em decorrência do Covid
Infelizmente nesta segunda-feira (15), a cidade de Toledo contabilizou mais cinco óbitos por Coronavírus. O primeiro deles teve como vítima uma mulher de 83 anos, que...
Publicado em
Por Luiz Oliveira

Nesta segunda-feira (15), Toledo voltou a registrar uma quantidade significativa de casos e cinco óbitos relacionados ao Novo Coronavírus (Covid-19). Confira os dados divulgados no boletim informativo diário da Secretaria Municipal de Saúde e do Comitê de Operações Emergenciais (COE).
Dados de hoje
Novos casos: 73
Rede privada: 33
Sistema Único de Saúde (SUS): 40
Recuperados: 113
Óbitos: 05
Óbitos
Infelizmente nesta segunda-feira (15), a cidade de Toledo contabilizou mais cinco óbitos por Coronavírus. O primeiro deles teve como vítima uma mulher de 83 anos, que estava internada desde o dia 02 de fevereiro e precisou ser transferida para um leito de Terapia Intensiva (UTI), no dia 08 de março. A paciente faleceu no dia 10 de março.
O segundo óbito vitimou um homem de 80 anos, que foi hospitalizado no dia 20 de fevereiro e apresentou piora clínica, sendo transferido para um leito de UTI no dia 22 de fevereiro. O homem de 80 anos veio a falecer na tarde da última quarta-feira, 10.
O terceiro óbito tirou a vida de uma mulher de 69 anos, que encontrava-se hospitalizada desde o dia 13 de fevereiro. Ela apresentou sensível piora clínica e foi transferida para um leito de UTI. A paciente perdeu a vida na manhã do último sábado, 13.
O quarto óbito interrompeu a vida de uma mulher de 50 anos, que estava internada desde o dia 10 de março, com transferência para leito de UTI no dia 12 de março. A mulher teve a sua vida ceifada no início da manhã do domingo, 14.
O último óbito vitimou um homem de 61 anos, que foi internado no dia 01º de março e teve a transferência para leito de UTI no dia 08 de março. O paciente faleceu na madrugada desta segunda-feira (15).
Observação: Nos últimos dias muitos toledanos apresentaram a mesma dúvida, porque alguns óbitos causados pelo Coronavírus entram no boletim apenas alguns dias após a sua ocorrência?
Resposta: Quando existe esse descompasso é porque se aguarda exame RT-PCR. Quando na ocorrência do óbito o caso era tido como suspeito, e se confirma com a liberação do resultado do exame. Esclarece a Prefeitura do município de Toledo.
Dados totais
Casos positivos: 16.999
Recuperados: 14.955
Óbitos: 178
Casos ativos: 1.866
Casos em análise: 354
Pacientes hospitalizados em enfermaria: 53
Pacientes hospitalizados em UTI: 31
Taxa de ocupação de leitos
Hospital Beneficente Moacir Micheletto – Assis Chateaubriand – 20 leitos de enfermaria, com 14 leitos ocupados – 70,00% de ocupação.
Hospital Beneficente Moacir Micheletto – Assis Chateaubriand – 28 leitos de UTI, com 28 leitos ocupados – 100,00% de ocupação.
Hospital Municipal Prefeito Quinto Abrão Delazeri – Palotina – 05 leitos de enfermaria, com 05 leitos ocupados – 100,00% de ocupação.
Hospital Municipal Prefeito Quinto Abrão Delazeri – Palotina – 04 leitos de UTI, com 04 leitos ocupados – 100,00% de ocupação.
Hospital Assisteguaíra – Guaíra – 10 leitos de enfermaria, com 10 leitos ocupados – 100,00% de ocupação.
Hospital Bom Jesus – Toledo – 24 leitos de UTI, com 24 leitos ocupados – 100,00% de ocupação.
Total de leitos de enfermaria na região: 35 leitos de enfermaria, com 29 leitos ocupados 82,86% de ocupação.
Total de leitos de UTI na região: 56 leitos de UTI, com 56 leitos ocupados – 100,00% de ocupação.
Cuidados
Utilize máscara corretamente, cobrindo toda a boca e nariz, lave as mãos frequentemente utilizando água e sabão ou álcool em gel 70%, mantenha a distância mínima de 1,5 metro dos demais e evite aglomerações.
As informações são do Toledo News.
Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou