CONECTE-SE CONOSCO

Cascavel

Mulheres que precisaram pernoitar em estação de trem na Itália serão indenizadas

Reserva em Hotel foi cancelada e problema não foi resolvido…

Publicado

em

O juizado especial de Cascavel determinou que o site Hoteis.com e a Expedia do Brasil Agência de Viagens paguem indenização a duas mulheres que tiveram problema com reserva de hotel intermediada por eles para hospedagem em Florença, na Itália.

A reserva ocorreu em 22 de fevereiro e paga para a viagem em junho. Quando já estavam a caminho do hotel receberam um email que a reserva não seria honrada. Uma acomodação em outro hotel foi oferecida, mas, ao chegar ao hotel indicado, não havia reserva.

Sem ajuda, as duas tentaram encontrar outro hotel mas a cidade estava cheia devido à realização de Semana de Moda. Elas tentaram ainda a locação de apartamento, sem sucesso e acabaram tendo que dormir na estação de trem, sem qualquer conforto. Elas só conseguiram hospedagem no dia seguinte em uma cidade vizinha.

As empresas acionadas disseram que a culpa pelo cancelamento foi do hotel, mas a justiça entende que elas fizeram parte da cadeia de fornecimento e, como intermediárias, são responsáveis.

“É inegável o aborrecimento e revolta do consumidor, que contrata diária de hotel e descobre somente no dia da fruição do serviço, que não tem mais a hospedagem, por ter sido a mesma, por ter sido cancelada a reserva, sendo correto afirmar que a viagem contratada não tem a mesma valia quando criado embaraços, desconforto, medo, desgostos por quem deveria lhe proporcionar uma tranquila estadia, conforme pactuado e confirmado”.

O valor da indenização foi fixado em R$ 10 mil. Cabe recurso da decisão.


Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.

Clique aqui e participe do nosso grupo no whatsapp

Publicidade

Copyright 2019 CGN ® Todos os direitos reservados Contato