CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Homem ganha 1.000 dólares da mãe, esquece dinheiro em cofre de hotel e busca justiça

Homem ganha 1.000 dólares da mãe, esquece dinheiro em cofre de hotel e busca justiça

Sentença entendeu que hotel tem dever de ressarcir o presente de Natal que sumiu......

Publicado em

Por Mariana Lioto

Publicidade
Imagem referente a Homem ganha 1.000 dólares da mãe, esquece dinheiro em cofre de hotel e busca justiça

Um processo curioso que tramitou no juizado especial, em Cascavel, teve desfecho na última sexta-feira, condenando um hotel da Capital do estado.

O hóspede foi de Cascavel a Curitiba participar de uma reunião de família para comemorar o natal, em dezembro de 2018. Durante a festa ele recebeu 1.000 dólares da mãe, dinheiro que guardou no cofre do quarto do hotel onde se hospedou.

Ao sair do estabelecimento ele alega que esqueceu o dinheiro e quando procurou a gerência não conseguiu reaver o envelope.

O hotel alegou culpa exclusiva do hóspede e disse que não havia mais nada no cofre. A justiça chegou a dizer que a versão do autor da ação não é crível pois ele só teria procurado o estabelecimento um dia e meio depois de deixar o quarto.

A justiça entendeu que há dever de ressarcimento e que a oitiva de testemunhas é suficiente para provar a existência do dinheiro.

“A jurisprudência firmou entendimento de que é dever do estabelecimento hoteleiro proporcionar segurança aos hóspedes, mesmo que não haja cofre, ou que os bens de valor não sejam guardados em dispositivo de segurança”.

“No caso, em que pese ter o réu afirmado que o autor não faz prova da propriedade ou mesmo existência do dinheiro que alega ter sido furtado, presume-se que havia dinheiro, como afirmaram as informantes e até porque houve a utilização e solicitação de cofre”

O valor do ressarcimento foi fixado em R$ 3.910,00, de acordo com a cotação da data do ocorrido. Cabe recurso da decisão.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais