CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Após suspensão, Sanepar reestabelece produção de água em Curitiba e região

Após suspensão, Sanepar reestabelece produção de água em Curitiba e região

Na sexta-feira, o Instituto Água e Terra (IAT) notificou a empresa suspeita de lançamento irregular de resíduos sólidos na Bacia do Iraí a suspender a operação....

Publicado em

Por CGN 1

Publicidade
Imagem referente a Após suspensão, Sanepar reestabelece produção de água em Curitiba e região

A produção de água no Sistema de Abastecimento Integrado de Curitiba (SAIC) e Região Metropolitana está normalizada nesta segunda-feira (8). O problema de turbidez que causou desabastecimento de um milhão de moradores na semana passada foi solucionado.

Na sexta-feira, o Instituto Água e Terra (IAT) notificou a empresa suspeita de lançamento irregular de resíduos sólidos na Bacia do Iraí a suspender a operação. No fim de semana, a produção foi sendo retomada aos poucos, com a normalização nesta segunda.

Moradores que estiverem com abastecimento prejudicado devem procurar a Sanepar pelo telefone 0800-200-0115 e registrar a reclamação para que a Companhia envie e verifique se há algum problema pontual.

A Sanepar mantém até esta quarta-feira (10) a suspensão do rodízio e trabalha com um parâmetro mínimo de reservação para analisar novos modelos ou a saída do rodízio.

Essa avaliação é diária e considera, além das previsões dos institutos meteorológicos, a evolução das chuvas e a confirmação de um volume de segurança nos reservatórios. A Diretoria fará uma revisão com o impacto das últimas chuvas para verificar os procedimentos que deverão ser seguidos.

Fonte: AEN.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais