CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Grêmio encerra preparação e pode ter mudanças para final contra o Palmeiras

O técnico Renato Gaúcho orientou um treinamento tático com o time que inicia a partida e também observou os atletas em atividades de bola parada e...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O Grêmio encerrou na manhã deste sábado, em Atibaia, a preparação para o jogo de volta da final da Copa do Brasil contra o Palmeiras, marcada para este domingo, às 18 horas, no Allianz Parque. O time gaúcho precisa reverter a desvantagem, já que perdeu o primeiro duelo por 1 a 0, e pode ter mudanças na escalação.

O técnico Renato Gaúcho orientou um treinamento tático com o time que inicia a partida e também observou os atletas em atividades de bola parada e pênaltis. Ele já definiu quem serão os titulares, mas não adiantou suas escolhas. A tendência é de que a escalação seja diferente da que foi derrotada pelo Palmeiras em Porto Alegre no domingo passado.

A atividade derradeira da temporada 2020 teve início às 9h30. Depois de uma conversa com o grupo, o treinador chamou os 11 escolhidos que vão iniciar o jogo e fez um trabalho de posicionamento e transições, orientando os atletas nos movimentos em campo. O técnico gremista repetiu jogadas específicas.

Depois, todo o grupo se juntou para os dois treinos finais: bolas paradas, ofensiva e defensiva e, por fim, cobranças de pênalti.

Há dúvidas na escalação em mais de uma posição. No gol, é provável que Paulo Victor siga como titular. Na lateral direita, no entanto, o jovem Vanderson deve ganhar a disputa com Victor Ferraz. No ataque, Ferreira também se candidata a entrar no time. Se isso acontecer, Alisson irá para o banco de reservas.

Também existe a possibilidade de mudança no meio de campo. Jean Pyerre é o titular, mas não agradou no primeiro jogo da final, e também em outras partidas anteriores, e pode deixar a equipe.

Os atletas almoçaram no hotel em Atibaia que serviu de concentração à equipe e viajaram a São Paulo no início desta tarde. A delegação gremista já está na capital paulista. os jogadores ainda têm sessão de vídeo e palestra antes do confronto.

Com 1 a 0 contra no placar, o Grêmio, que busca seu sexto título na Copa do Brasil, pode decidir o duelo nas penalidades em caso de vitória por um gol de diferença. Para garantir a taça nos 90 minutos, a equipe gaúcha precisa construir placar com dois ou mais gols. O Palmeiras tem a vantagem do empate para ser campeão pela quarta vez do torneio.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN