
Beto Preto cita “pessoa sendo intubada” enquanto visitava UPA Brasília
Ele citou que enquanto visitava o município de Cascavel na tarde de ontem (04) foi surpreendido por uma pessoa sendo intubada na UPA Brasília....
Publicado em
Por Paulo Eduardo
Durante o pronunciamento sobre o novo decreto Estadual na tarde desta sexta-feira (05), o Secretário de Saúde, Beto Preto, afirmou que apesar da flexibilização, medidas mais duras podem ser tomadas, caso os números de contaminados e internados não sofram a redução esperada.
Ele citou que enquanto visitava o município de Cascavel na tarde de ontem (04) foi surpreendido por uma pessoa sendo intubada na UPA Brasília.
“Enquanto eu visitava a UPA Brasília, atrás de mim uma pessoa teve que ser entubada, isso não é apenas em Cascavel, é no Paraná inteiro”, disse Preto.
Ele ressaltou que apesar de criar novos leitos, há um limite de profissionais para atender, mas que estão conseguindo fazer uma ampliação na medida do possível.
“Nós fizemos história na criação de novos leitos. Em um ano, nós construímos uma rede de leitos 125% maior, e isso inclui muitos profissionais. Mas temos um limite”, afirmou o secretário na entrevista coletiva.”
São 2.177 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 internados. São 1.891 pacientes em leitos SUS (799 em UTI e 1.092 em leitos clínicos/enfermaria) e 286 em leitos da rede particular (116 em UTI e 170 em leitos clínicos/enfermaria).
Há outros 2.066 pacientes internados, 729 em leitos UTI e 1.337 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos da rede pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.
Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou