CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Banco de Leite do Huop está com estoque baixo

Banco de Leite do Huop está com estoque baixo

São cerca de 280 litros de leite pasteurizados por mês no hospital, que são destinados para os bebês internados em UTI Neonatal e Unidade de Cuidados...

Publicado em

Por Paulo Eduardo

Publicidade
Imagem referente a Banco de Leite do Huop está com estoque baixo

O Banco de Leite do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) está com estoque baixo. De acordo com a enfermeira do setor, Anelise Vieczoreck, as doações estão 50% menor, comparado aos meses do ano passado. “Precisamos de novas doadoras, pois nossa demanda no hospital continua alta”, afirma.

São cerca de 280 litros de leite pasteurizados por mês no hospital, que são destinados para os bebês internados em UTI Neonatal e Unidade de Cuidados Intermediários (UCI), do Huop e outras instituições da região. “As doações são muito importantes para que possamos atender essa demanda, e garantir esse alimento que é tão essencial para os bebês que estão internados”, comenta Anelise.

Anelise ainda explica que as novas doadoras podem ligar no Banco de Leite, através do telefone (45) 3321-5243, para receber as orientações. Toda mãe saudável, com os exames do pré-natal em dia, pode fazer a doação. O cadastro é feito pelo telefone. Após as orientações, o frasco esterilizado para coleta é levado até a casa da doadora, e uma vez por semana a equipe busca o leite. “É importante frisar que as mães não precisam sair de casa nesse momento em razão da pandemia, mas estamos à disposição no Banco de Leite para aquelas que tiverem dúvidas ou dificuldades na amamentação e coleta do leite”, explica.

Também em razão da pandemia, as mães que tiverem sintomas da Covid-19 não podem fazer a doação. “Realizamos uma triagem por segurança das mães que possuem qualquer tipo de sintoma da doença”, enfatiza Anelise.

O Banco de Leite tem horário de atendimento das 8h às 18h de segunda a sexta, e das 8h às 12h sábado e domingo.

Assessoria

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais