CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a “Solicitei a vinda do Ministro da Saúde, além de vacinas, respiradores e oxímetros”, diz Paranhos em live

“Solicitei a vinda do Ministro da Saúde, além de vacinas, respiradores e oxímetros”, diz Paranhos em live

Além da presença do ministro, Paranhos também disse está solicitando mais vacinas, respiradores e oxímetros para os atendimentos aos pacientes com Covid-19. ...

Publicado em

Por Luiz Oliveira

Publicidade

O Prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, realizou uma transmissão ao vivo na tarde desta terça-feira (2) comunicando que o município solicitou a vinda do Ministro da Saúde, o general Eduardo Pazuello, nos próximos dias.

Além da presença do ministro, Paranhos também disse está solicitando mais vacinas, respiradores e oxímetros para os atendimentos aos pacientes com Covid-19.

“Lamentavelmente os números continuam crescendo. É uma realidade muito triste”, disse o Prefeito, destacando a ido na semana retrasada até a capital federal para solicitar diretamente ao Ministério da Saúde novos respiradores. Ontem, Paranhos e o secretário de saúde de Cascavel, Thiago Stefanello, foram até São Paulo de onde embarcaram com 15 respiradores para uso em Cascavel.

A possível vinda de Pazuello a Cascavel pode acontecer já nesta quinta-feira (4). O Ministro deverá visitar o Hospital de Retaguarda e o Centro de Vacinação contra a Covid-19.

Ainda na transmissão, Paranhos falou que tentará também garantir uma cota extra de vacinas para atender a população cascavelense.

Por fim, o prefeito pede que a população respeite as orientações de distanciamento e pede disciplina nos cuidados pessoais, como uso de máscaras e higiene das mãos.

Transferência

Na tarde desta terça-feira (2), o prefeito Paranhos e o secretário Thiago Stefanello encaminharam ao Ministério da Saúde e à Secretaria de Estado da Saúde um pedido de transferência imediata de pacientes com Covid-19 para outras cidades do Brasil. O documento cita na macrorregião existem 160 pacientes aguardando por leitos de UTI ou enfermaria para Covid-19.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais