CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

OMS/Ryan: seria prematuro dizer que acabaremos com covid-19 até o fim deste ano

Durante entrevista coletiva da entidade, Ryan apontou que os dados disponíveis sobre as vacinas “são realmente encorajadores”. Segundo ele, esses dados sugerem que os imunizantes funcionam...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Diretor executivo da Organização Mundial de Saúde (OMS), Mike Ryan afirmou nesta segunda-feira, 1º, que seria “muito prematuro e não realista” acreditar que a covid-19 pode ser encerrada até o fim deste ano. Segundo ele, a prioridade da entidade agora é reduzir as hospitalizações e ampliar o máximo possível a vacinação.

Durante entrevista coletiva da entidade, Ryan apontou que os dados disponíveis sobre as vacinas “são realmente encorajadores”. Segundo ele, esses dados sugerem que os imunizantes funcionam para reduzir o risco de contaminação e de desfechos graves da doença. Mas advertiu: “No momento, o vírus está no controle” da situação. “Há alta potencial de casos em vários países”, complementou.

Também presente na coletiva, a epidemiologista responsável pela resposta da OMS à pandemia, Maria Van Kerkhove, comentou que os dados da semana passada, que mostraram alta nos casos da covid-19 pelo mundo, são um alerta de que, caso a população baixe a guarda, o vírus terá novo ganho de impulso. Kerkhove defendeu a reabertura de escolas como prioridade, mas pediu que as pessoas limitem contatos em geral, a fim de conter a crise de saúde.

Já a cientista-chefe da OMS, Sumya Swaminathan, disse que a meta da Iniciativa Covax, que distribui vacinas pelo mundo, é acabar com a “fase aguda” da pandemia ainda neste ano.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais