CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Quem já teve a Covid-19 pode ser vacinado?

Quem já teve a Covid-19 pode ser vacinado?

O município elaborou um cronograma para a aplicação de doses, sendo que o primeiro grupo a receber a vacina foi o dos profissionais da saúde que...

Publicado em

Por Paulo Eduardo

Publicidade
Imagem referente a Quem já teve a Covid-19 pode ser vacinado?

Desde o início da chegada das doses da vacina contra à Covid-19 em Cascavel, no dia 19 de janeiro, começaram a surgir algumas dúvidas na cabeça das pessoas. Entre elas, sobre quais pessoas seriam as primeiras a serem vacinadas contra a doença.

O município elaborou um cronograma para a aplicação de doses, sendo que o primeiro grupo a receber a vacina foi o dos profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus.

“Sentimento de esperança, confiança, conquista e vitória contra o coronavírus”. Este foi o relato de Ducilene Daniel Batista, de 56 anos, primeira cascavelense a ser vacinada conta a Covid-19.

Na sequência, houve um planejamento para a vacinação dos idosos, conforme a quantidade de vacinas e faixa etária pertencente. Servidores da saúde foram até a casa de alguns idosos para aplicar a vacina, e outros começaram a ser vacinados no Centro de Convenções e Eventos.

Ontem, a Prefeitura de Cascavel divulgou a programação da vacinação desta semana. Entretanto, para quem já foi contaminado pelo vírus fica a seguinte dúvida:

Quem já teve a Covid-19 pode ser vacinado?

Pode e deve! Esta é a resposta da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), pois não é possível saber o tempo que uma pessoa que foi contaminada e se recuperou está protegida.

A maioria dos estados está vivendo o pior momento desde o início da pandemia, com a escassez de leitos de UTI e de enfermaria.

Para se ter ideia da real situação, conforme o boletim divulgado pelo Consamu nesta manhã, dos 229 leitos disponíveis na Macrorregião Oeste, apenas um está disponível.

Na última sexta-feira (26) foram anunciadas pelo Governo do Paraná novas medidas de enfrentamento à Covid-19, permitindo apenas o funcionamento de atividades consideradas essenciais (clique aqui para ver a lista).

Desta forma, é extremamente importante que cada pessoa faça sua parte e siga as orientações da Secretaria de Saúde. Evite aglomerações, faça a assepsia das mãos com álcool em gel, use máscara e se possível, fique em casa.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais