CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Reviravolta: menina de 13 anos vítima de estupro muda a versão na delegacia

Reviravolta: menina de 13 anos vítima de estupro muda a versão na delegacia

Quem revelou a novidade foi um parente da menina, a fim de esclarecer a situação que deixou os próprios familiares perplexos com a situação....

Publicado em

Por CGN

Publicidade

O caso de uma adolescente de 13 anos que relatou ter sido vítima de estupro chocou a população e movimentou o setor policial no início desta semana, em Cascavel. Entretanto, o fato teve uma reviravolta nesta quinta-feira (25), com a mudança da versão do depoimento da jovem na delegacia.

Quem revelou a novidade foi um parente da menina, a fim de esclarecer a situação que deixou os próprios familiares perplexos com a situação.

“Na segunda-feira [22] de tarde ela havia sumido e isso não era frequente. Então os responsáveis por ela correram atrás e começaram a ficar desesperados, ligaram para todos os familiares. Perto das 19h ela apareceu e estavam todos nervosos na hora e começaram a pressionar ela para saber onde ela estava e o quê ela estava fazendo, e como ela estava com atitude nervosa, sabíamos que estava acontecendo alguma coisa, aí que ela relatou isso para nós no primeiro momento. Então acionamos a polícia, eles foram até lá, registraram e correram atrás. Sendo que ela falou num momento de nervosismo, e isso era tudo ao contrário do que tinha acontecido”, explica o rapaz.

Segundo ele, a menina conheceu o suposto abusador no ano passado, pela internet, e desde então mantinham relações.

“Ela conheceu esse ‘piá’ na internet e já fazia algum tempo e os dois estavam namorando escondido e eles mantinham relacionamento e relações escondidos. Então, na verdade, a história é totalmente diferente. Não teve nada de abuso sexual, não teve nada que foi feito que ela não tenha permitido. Ela permitiu tudo o que aconteceu, tanto que o rapaz está foragido sem dever e muitos estão criticando ele sem ser a verdade.”

A versão verdadeira foi descoberta por meio das mensagens que a menina trocava com o rapaz de 24 anos com quem mantinha relacionamento. Nas conversas, a menina diz que tem 16 anos, quase 17. O parente da menina diz que ela deve ter mentido com medo de contar a verdade.

“Foi a mente de uma criança que mentiu uma coisa na hora do medo de apanhar e de se responsabilizar por onde estava e  por ter sumido, porque tem 13 anos. E até sobre a idade ela mentiu para ele. Nós temos prints da conversa, corremos atrás, o ‘piá’ não teve nada a esconder ele conversava com ela, tinha tudo as conversas no celular gravada, tanto que chegou até nós [familiares] os prints, as conversas, áudios, o que nos deixou chocados com a mente que ela teve de mentir, de articular tudo isso, porque ela disse para ele que tinha 16 para 17 anos, e na verdade ela tinha 13 e ele não sabia. Em um relacionamento entre dois ninguém vai pedir identidade”.

O parente da menina diz ainda que o rapaz de 24 anos com quem ela mantinha relacionamento irá se apresentar à polícia nas próximas horas.

 “Ele vai se apresentar. Ele estava escondido até provar a inocência dele para os familiares, porque como ele se entregaria sendo essa uma denúncia muito grave. Então ele estava escondido, mas conseguimos chegar até ele, conversamos, porque como famílias de bem, as duas partes, e entramos num consenso ele explicou toda a verdade e vai se apresentar porque hoje ela foi até a delegacia, esclareceu tudo, abriu o jogo, falou a verdade e a versão foi escrita e mudada. Então ele vai ser apresentar não sei se hoje ou amanhã, mas entre hoje ou amanhã ele vai se apresentar para esclarecer e para entrar em contato com a população falando a versão dele.”

“Eles já tinham relacionamento, não sabemos dizer o dia específico, mas eles se conheceram por meio de aplicativos de internet, estavam conversando desde o ano passado. Estamos procurando saber desde quando certinho para também podermos conversar com ele e com ela junto, para que seja explicado, esclarecido tudo o que ainda temos dúvidas”.

Vale lembrar que pela lei penal brasileira o ato sexual com menores de 13 anos de idade, ainda que com consentimento, é considerado estupro de vulnerável.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais