CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Condutor atinge vários carros em acidente no Bairro Periolo

Condutor atinge vários carros em acidente no Bairro Periolo

De acordo com as informações repassadas pela Polícia Militar, o condutor teria passado por um quebra-molas, perdido o controle da direção e atingido os carros....

Publicado em

Por Deyvid Alan

Publicidade

Na noite de hoje (25) um acidente foi registrado na Rua Europa, no Bairro Periolo onde um motorista que seguia pela via com um veículo Sandero, teria atingido vários veículos que estavam estacionados.

De acordo com as informações repassadas pela Polícia Militar, o condutor teria passado por um quebra-molas, perdido o controle da direção e atingido os carros.

O homem foi submetido ao teste etilométrico que apontou 0.33 miligramas de álcool por litro de ar expelido, no entanto ele foi liberado do local, pois segundo os policiais o valor apontado no teste pode ser por consumo de remédios e não necessariamente de álcool.

Felizmente ninguém se feriu no acidente.

Sobre o teste de etilômetro

Quando o motorista é submetido ao teste de etilômetro, será aferido o quanto de álcool está concentrado na corrente sanguínea. Esse índice é obtido através da medição álcool por litro de ar alveolar.

A partir de 0,05 miligramas, configura-se a infração de trânsito. Se a quantidade detectada for acima de 0,33 miligramas, o infrator passa a ser enquadrado em crime de trânsito, nos termos do artigo 306 do CTB. Nesse caso, está prevista, além da suspensão, multa e acréscimo de pontos, detenção pelo período de 6 meses a 3 anos.

Caso se recuse a soprar no aparelho, o motorista será enquadrado em infração gravíssima, com multa multiplicada por dez, totalizando R$ 2.934,70, assim como o acréscimo de 7 pontos à CNH. A recusa implica, ainda, na possibilidade de abertura de um processo de suspensão da CNH, válida por 12 meses, com exigência de curso de reciclagem.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais