CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Bolsas de NY fecham caem, com alta de juros, e Nasdaq tem um dos piores pregões

O índice Dow Jones fechou em baixa de 1,75%, aos 31.402,01 pontos. O S&P 500 teve baixa de 2,45%, a 3.829,34 pontos, e o Nasdaq recuou...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

As bolsas de Nova York fecharam em baixa nesta quinta-feira, 25, em sessão com forte atenção aos rendimentos dos Treasuries. Indicadores sugeriram um aumento na inflação do país, o que reforça a procura pelos títulos públicos. Os movimentos especulativos no caso de ações como a da GameStop voltaram a ganhar atenção, e a empresa disparou durante o pregão. O setor de tecnologia acumulou importantes perdas, incluindo o maior recuo diário do Nasdaq desde outubro, com destaque para a Tesla. No entanto, o Twitter contrariou a tendência, e se valorizou.

O índice Dow Jones fechou em baixa de 1,75%, aos 31.402,01 pontos. O S&P 500 teve baixa de 2,45%, a 3.829,34 pontos, e o Nasdaq recuou 3,52%, a 13.119,43 pontos. O índice VIX, espécie de “termômetro do medo” em Wall Street, chegou a subir 37%.

As quedas são resultado de temores quanto à alta dos juros dos Treasuries e foram intensificadas hoje. Registrando 1,5%,o juro da T-note de 10 anos está acima do rendimento médio dos dividendos das empresas do S&P 500, atualmente em 1,48%. Hoje, o índice de preços de gastos com consumo (PCE, na sigla em inglês) teve alta um pouco maior que o esperado. Os dados se somam às recentes preocupações com a inflação nos EUA diante da possível aprovação de uma nova rodada de estímulos fiscais.

A LPL Financial avalia que esse é um movimento natural. “No curto prazo, permanecemos no campo de que as ações ganharam um descanso, e o sentimento pode estar aumentando as perspectivas de uma correção”. No entanto, não é seguro que a tendência prossiga, segundo a corretora. “Os mercados nem sempre sobem ou descem, uma movimentação de lado para digerir os ganhos do ano passado é possível”, avalia.

Responsáveis por altas recentes, as empresas de tecnologia sofrem correções. A Tesla foi destaque negativo e caiu 8,06%, após a Bloomberg informar que a linha de produção do Modelo 3 da companhia ficará paralisada por duas semanas. O envolvimento da empresa e seu fundador, Elon Musk, em especulações também está no foco. Facebook (-3,64%), Amazon (-3,24%), Apple (-3,47%) e Alphabet (-3,26%), que controla o Google, seguiram a tendência. O Twitter contrariou o movimento, e subiu 3,63%, em sessão marcada pelo anúncio da empresa de que espera aumentar sua arrecadação até 2023.

Em meio a um noticiário intenso, envolvendo anúncios sobre vacinas contra a covid-19 e a publicação de balanço trimestral, as ações da Moderna subiram 2,48%. Já a Gamestop disparou 18,56%, com atenção aos movimentos especulativos deflagrados por varejistas reunidos em fóruns online. A ofensiva é alvo de investigação de autoridades americanas, que chegaram a proibir temporariamente as movimentações com ativos da empresa na corretora Robinhood.

Com a notícia de que pode levar uma nova multa de reguladores dos EUA, como parte de um acordo esperado sobre lapsos na qualidade e na segurança das aeronaves da empresa ao longo dos últimos anos, a Boeing caiu 5,62%.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN