CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Após 27 horas e ação do Bope, homem armado em motel se entrega à polícia

Após 27 horas e ação do Bope, homem armado em motel se entrega à polícia

Arma era um revólver calibre 38 e estava descarregada. Esquadrão do BOPE de Curitiba realizou a negociação......

Publicado em

Por Mariana Lioto

Publicidade
Imagem referente a Após 27 horas e ação do Bope, homem armado em motel se entrega à polícia

O homem que estava armado no forro de um motel na região do Portal da Foz desde ontem, sexta-feira, 06, se entregou à polícia por volta das 9h30 deste sábado, 07. Após negociações que duraram 27 horas, ele foi conduzido a 6ª Subdivisão Policial de Foz do Iguaçu em segurança e passando bem. O homem de 43 anosé um dos seis foragidos da Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu (PEF II) no mês de setembro.

A situação começou por volta das 6h30 da manhã de ontem, quando o homembrigou com a acompanhante e ateou fogo no quarto do motel. O Corpo de Bombeiros foi chamado e, ao chegar para conter as chamas, foi recebido a tiros. Pelo menos quatro disparos foram efetuados contra os soldados. De acordo com a acompanhante, o homem teria achado que os soldados do Corpo de Bombeiros seriam policiais militares.

Ele então fugiu por uma janela e subiu no forro do motel. A Polícia Militar foi chamada e quando chegou o homem disparou mais duas vezes contra os policiais e passou a fazer ameaças. Os policiais conseguiram identificar a arma, sendo um revólver Calibre 38.

Mesmo ele já tendo efetuado os seis disparos, limite de balas para um revólver, ele fazia ameaças e dizia que havia mais munição com ele. Os policiais passaram então a negociar uma rendição pacífica.

Ele não chegou a fazer nenhuma pessoa como refém. Durante a conversa com a polícia ele passou uma identificação falsa e afirmou que era casado e só se renderia se a esposa fosse até o motel. Porém, mais tarde a polícia descobriu que a história era falsa.

Ele exigiu a presença de advogados, e a negociação foi acompanhada por duas advogadas, que passaram todo o dia com ele. Foi por meio de uma delas que ele foi identificado como fugitivo do sistema penal. Além de Foz do Iguaçu, ele também já era foragido da Penitenciária Estadual de Piraquara, na região metropolitana de Curitiba.

Como é de protocolo, o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE) foi notificado em Curitiba e enviou uma equipe com oito soldados que vieram de avião até Foz do Iguaçu. O esquadrão chegou por volta das 2h da tarde e assumiu a negociação.

Após a prisão neste sábado foi constatado que a arma estava descarregada e que ele não tinha mais munições. Ele foi encaminhado à 6ª Subdivisão Policial da Polícia Civil, e será encaminhado a Penitenciária.

As informações são da Rádio Cultura.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais