CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Forças de segurança intensificam a fiscalização nas ruas e em comércios da cidade

Forças de segurança intensificam a fiscalização nas ruas e em comércios da cidade

A medida foi determinada pelo prefeito Leonaldo Paranhos após o aumento expressivo de casos de confirmados de pessoas com Covid e a ocupação de quase 100%...

Publicado em

Por Deyvid Alan

Publicidade

A partir desta quarta-feira (24) equipes da Polícia Militar, da Guarda Municipal e Vigilância Sanitária se unem numa força tarefa para intensificar a fiscalização nas ruas e em estabelecimentos comerciais de Cascavel.

A medida foi determinada pelo prefeito Leonaldo Paranhos após o aumento expressivo de casos de confirmados de pessoas com Covid e a ocupação de quase 100% dos leitos de UTI na cidade.

Cascavel atingiu hoje a faixa roxa na matriz de risco que prevê ações mais severas de restrições sociais. A partir de 31 pontos no score, a Matriz indica “Risco Muito Alto”, “Faixa Roxa” e “Restrição Máxima”. Cascavel está hoje com 36 pontos.

Por isso novas determinações foram apresentadas pelo Secretário de Saúde Thiago Stefanello na tarde de hoje, entre as medidas estão:

Toque de recolher entre às 00h e 5 horas – A fiscalização será intensificada e as pessoas que estiverem circulando neste horário serão responsabilizadas.

Eventos e aglomerações com mais de 25 pessoas – Denúncias poderão ser feitas e as autoridades acompanharão para autuar os envolvidos.

Comercialização de bebidas alcóolicas – Está proibida a comercialização de bebidas alcoólicas das 23h às 05 horas e a determinação se estende paras todos os estabelecimentos comerciais. O empresário que descumprir a medida terá o estabelecimento fechado por sete dias e na reincidência perderá o alvará.

Consumo de bebidas alcóolicas – Está proibido o consumo de bebidas alcóolicas em ambientes externos após às 21h.

Hoje as equipes que farão a fiscalização deverão orientar a população e os comerciantes, devendo fazer o registro e notificá-los. A partir de amanhã as pessoas que descumprirem as medidas serão responsabilizadas e os empresários que não acatarem a ordem de fechamento poderão até ter o alvará de funcionamento cassado.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais