CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Com 2 de Messi, Barcelona vence Elche e se aproxima dos líderes do Espanhol

Após ser goleado pelo Paris Saint-Germain (4 a 1) e empatar com o Cádiz (1 a 1), o Barcelona deu um respiro na crise e chegou...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O Barcelona contou com o talento de Lionel Messi para encerrar um jejum de dois jogos sem vitórias. Em duelo que havia sido adiado da primeira rodada do Campeonato Espanhol, derrotou nesta quarta-feira o Elche por 3 a 0, com dois gols do craque argentino, no Camp Nou. Jordi Alba completou o placar da vitória.

Após ser goleado pelo Paris Saint-Germain (4 a 1) e empatar com o Cádiz (1 a 1), o Barcelona deu um respiro na crise e chegou aos 50 pontos, em terceiro lugar no Campeonato Espanhol. Está, assim, a cinco do Atlético de Madrid, e a dois do Real Madrid, além de ter vantagem de dois para o Sevilla. O Elche, por sua vez, é o penúltimo colocado, com 21. E Messi ocupa a artilharia do Espanhol com 18 gols.

Foi, assim, o 14.º jogo seguido do Barcelona sem derrota no Espanhol. E o time conseguiu se recuperar rapidamente do tropeço no compromisso anterior. Mas não foi tão fácil de conquistar, tanto que os times foram ao intervalo com o placar empatado em 0 a 0, com o goleiro do Elche, Badia, sendo o destaque do primeiro tempo, com duas defesas difíceis em finalizações de Trincão.

Mas não conseguiu parar Messi no começo do segundo tempo. Logo aos 2 minutos, o argentino recebeu a bola na intermediária, avançou em velocidade e tabelou com Braitwhaite, que devolveu de calcanhar. Na cara do gol, o argentino bateu para as redes: 1 a 0.

O segundo gol saiu aos 23. Dessa vez De Jong fez grande jogada individual pela esquerda e cruzou para Messi, que, dentro da área, cortou dois zagueiros e finalizou, ampliando o placar.

O terceiro veio logo depois, aos 27. Dessa vez, Messi lançou Braitwhaite, que escorou de cabeça para Jordi Alba chegar batendo, definindo o placar em 3 a 0. E o Barcelona só não marcou mais vezes porque Griezmann perdeu várias chances no fim.

O Barcelona voltará a jogar no sábado, quando vai visitar o Sevilla. Já o Elche, também fora de casa, terá pela frente o Granada, no domingo, pela 25.ª rodada do Campeonato Espanhol.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN