CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Material de educação ambiental é repassado à Secretaria de Meio Ambiente

Material de educação ambiental é repassado à Secretaria de Meio Ambiente

De acordo com a Itaipu Binacional, a rede de educação ambiental atende 54 municípios e mais o município de Mundo Novo, no Estado de Mato Grosso...

Publicado em

Por Paulo Eduardo

Publicidade
Imagem referente a Material de educação ambiental é repassado à Secretaria de Meio Ambiente

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente recebeu nesta quarta-feira (24) o ônibus ecológico da Rede de Educação Ambiental da Itaipu Binacional. O veículo trouxe materiais.

De acordo com a Itaipu Binacional, a rede de educação ambiental atende 54 municípios e mais o município de Mundo Novo, no Estado de Mato Grosso do Sul. O secretário do Meio Ambiente, Nei Haveroth, e o diretor do Departamento de Conservação Ambiental e Bem Estar Animal, Ailton Lima, recepcionaram os representantes, que vieram em um ônibus personalizado da educação ambiental.

Em número reduzido de integrantes, por conta da pandemia causada pela Covid-19, o grupo trouxe materiais educativos que retratam, entre outros temas, o alinhamento com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Os temas e conteúdos desenvolvidos pela Itaipu Binacional estão baseados em conceitos e valores para sociedades sustentáveis, segurança hídrica, consumo consciente, gestão de resíduos, conservação da biodiversidade, saúde integrativa, segurança alimentar e desenvolvimento de competências humanas.

A Rede de Educação Ambiental da Itaipu Binacional é responsável pela Formação de Educadores Ambientais (FEA) em parceria com a Unioeste e Instituto Federal do Paraná (IFPR). Além disso, o grupo coordena os chamados GMEA’s – Gestores Municipais de Educação Ambiental.

“A parceira que a Itaipu Binancional com o Município de Cascavel em relação a educação ambiental é extremamente importante para o processo de sustentabilidade que tanto buscamos. Esse ônibus da linha ecológica traz toda uma história de trabalho a favor do Meio Ambiente. Os materiais recebidos fortalecerão as nossas estratégias de educação ambiental”, destacou Ailton Lima.

“O objetivo de estarmos aqui hoje é contribuir e fortalecer com todas as iniciativas que a Secretarias Municipais do Meio Ambiente e também da Educação têm para com esse trabalho. Neste ato, também estamos entregando a quarta edição do material de receitas saudáveis que serão distribuídos aos alunos da rede municipal de ensino. “ informou o coordenador da Rede de Educação Ambiental da Itaipu Binacional, Mauri José Schneider.

Participaram do recebimento dos materiais:

Mauri José Shneider (coordenador da Rede de Educação Ambiental – Itaipu Binacional);

Jane Dalagnol, secretária executiva do Conselho Municipal de Segurança Alimentar (Comsea);

Leonidia Romani, presidente do Comsea;

Ailton Lima, diretor do Departamento de Conservação Ambiental e Bem Estar Animal (Sema);

Nei Haveroth, secretário municipal do meio ambiente;

Indialara Taciana Rossa, coordenadora de Educação Ambiental (Sema)

Gestores Ambientais da Educação.

Fonte: Assessoria

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais