CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Família teme queda de árvore em residência no Bairro Periolo

Família teme queda de árvore em residência no Bairro Periolo

Ele pede aos órgãos responsáveis para que faça a poda da árvore antes que algo pior aconteça...

Publicado em

Por Allan Machado

Publicidade

Uma família, moradora de um condomínio localizado na Rua Buenos Aires, no Bairro Periolo teme pela queda de uma árvore que está no terreno vizinho.

João Maria Ribeiro afirma que folhas da árvore estão entupindo a calha da casa dele e consequentemente a água da chuva entra em sua casa. Além desse transtorno o homem disse que existe o medo de a árvore cair e danificar a casa e até mesmo alguém se ferir por conta disso.

Ele pede aos órgãos responsáveis para que faça a poda da árvore antes que algo pior aconteça.

A equipe de reportagem procurou o IAT (Instituto Água e Terra) para saber o que o morador poderia fazer e foi comunicada de que o proprietário do terreno ao lado é quem precisa fazer o pedido da poda.

A CGN conseguiu identificar o proprietário do terreno e foi informada de que já teria procurado uma orientação técnica sobre o caso.

O IAT ainda informa que se o proprietário do terreno se negar a fazer o pedido formal, a pessoa que se sente ofendida pode registrar um boletim de ocorrência que assim posteriormente o caso será verificado de forma judicial.

De qualquer forma, o setor de fiscalização da Secretaria do Meio Ambiente foi até o local, conversou com alguns moradores do condomínio e informou que o proprietário do referido terreno será orientado a protocolar na prefeitura um pedido de poda ou retirada da árvore.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais