CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Em geral, Arcebispo Dom Mauro passou muito bem de ontem para hoje, informa equipe médica

Em geral, Arcebispo Dom Mauro passou muito bem de ontem para hoje, informa equipe médica

Veja abaixo as últimas informações repassadas pela equipe médica:...

Publicado em

Por Paulo Eduardo

Publicidade
Imagem referente a Em geral, Arcebispo Dom Mauro passou muito bem de ontem para hoje, informa equipe médica

A Arquidiocese de Cascavel divulgou no começo da tarde desta quarta-feira (24) novas informações do estado clínico do Arcebispo Dom Mauro.

Veja abaixo as últimas informações repassadas pela equipe médica:

  • Em geral, Dom Mauro passou muito bem de ontem para hoje.
  • Fez alguns picos febris. Normalmente a causa é uma bactéria de pele (estafilococos), muito presente em pacientes com Covid-19 (20% dos pacientes). O combate a esta bactéria está sendo feito com antibiótico específico. Calcula-se que dentro de um ou dois dias estará sob controle. Na verdade, após a segunda dose do antibiótico, os picos febris cessaram.
  •  A função renal, que até anteontem (22/02) era a grande preocupação da equipe médica, desde então vem apresentando melhoras. Estes bons resultados têm sido alcançados apenas com medicação, hidratação e suporte, isto é, sem necessidade de hemodiálise. Dom Mauro está urinando super bem.
  • Hoje foi reduzido mais um ponto do suporte do respirador. O fato de se estar conseguindo esta redução é altamente positivo.
  • Não foi necessário reposicionar Dom Mauro na posição de bruços. O que também é bom. Claro, a possibilidade permanece, a depender da necessidade. 
  • Dom Mauro deve estar no décimo terceiro dia da inflamação. Um dos piores dias. Imagina-se que amanhã (décimo quarto dia) ou depois deverá começar a diminuir o processo inflamatório.

Dom Mauro luta contra a Covid-19 e segue aos cuidados da equipe médica em um hospital de Cascavel.

A Arquidiocese de Cascavel fez uma escala para as paróquias e convida os fiéis a se unirem participando de uma vigília de oração pela recuperação da Saúde do Arcebispo Dom Mauro!

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN