CONECTE-SE CONOSCO

Cascavel

Moradores do Pioneiros Catarinenses estão preocupados com os casos de dengue no bairro

Os agentes de endemias têm realizado com frequência o trabalho de vistoria e orientação a população

Publicado

em

O Pioneiros Catarinenses é um dos bairros com maior índice de casos de dengue em Cascavel. São seis e empata com número de casos no Bairro Presidente, seguido de Interlagos e Floresta, cada um com cisco casos.

Hoje o Controle de Endemias deve repassar um novo boletim informando quanto aos casos registrados em Cascavel e anunciando um novo quadro quanto aos números de cada bairro.

De qualquer forma, estar no ranking de um dos bairros mais contaminados da cidade é preocupante. Alguns moradores acreditam que pelo fato de o bairro estar com vários terrenos baldios acaba contribuindo para possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue. Outros acreditam que os próprios moradores não fazem sua limpeza nos próprios quintas.

A CGN encontrou seu José Carlos Marquesim fazendo o trabalho de roçada em um dos terrenos, que inclusive, a equipe de reportagem já tinha feito matéria sobre a vegetação alta.

O trabalhador foi contratado por moradores para fazer o serviço e disse que infelizmente muitas pessoas nos dias de hoje ainda jogam lixo em terrenos baldios o que acaba colaborando para a doença.

Os agentes de endemias têm realizado com frequência o trabalho de vistoria e orientação a população e a recomendação são os cuidados básicos dentro de casa.

O período epidemiológico com início de agosto de 2020 soma 2.704 casos em todo o estado.


Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.

Participe do nosso grupo no Whatsapp ou do nosso canal no Telegram

Publicidade

Copyright 2021 CGN ® Todos os direitos reservados