CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Moradores do Pioneiros Catarinenses estão preocupados com os casos de dengue no bairro

Moradores do Pioneiros Catarinenses estão preocupados com os casos de dengue no bairro

Os agentes de endemias têm realizado com frequência o trabalho de vistoria e orientação a população...

Publicado em

Por Allan Machado

Publicidade

O Pioneiros Catarinenses é um dos bairros com maior índice de casos de dengue em Cascavel. São seis e empata com número de casos no Bairro Presidente, seguido de Interlagos e Floresta, cada um com cisco casos.

Hoje o Controle de Endemias deve repassar um novo boletim informando quanto aos casos registrados em Cascavel e anunciando um novo quadro quanto aos números de cada bairro.

De qualquer forma, estar no ranking de um dos bairros mais contaminados da cidade é preocupante. Alguns moradores acreditam que pelo fato de o bairro estar com vários terrenos baldios acaba contribuindo para possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue. Outros acreditam que os próprios moradores não fazem sua limpeza nos próprios quintas.

A CGN encontrou seu José Carlos Marquesim fazendo o trabalho de roçada em um dos terrenos, que inclusive, a equipe de reportagem já tinha feito matéria sobre a vegetação alta.

O trabalhador foi contratado por moradores para fazer o serviço e disse que infelizmente muitas pessoas nos dias de hoje ainda jogam lixo em terrenos baldios o que acaba colaborando para a doença.

Os agentes de endemias têm realizado com frequência o trabalho de vistoria e orientação a população e a recomendação são os cuidados básicos dentro de casa.

O período epidemiológico com início de agosto de 2020 soma 2.704 casos em todo o estado.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais