CONECTE-SE CONOSCO

Cascavel

“Batalha da Catedral”: Secesp informa que não organizou apresentações e equipamentos foram emprestados mediante a ofício

Publicado

em

A Secretaria de Cultura e Esportes (Secesp) emitiu uma nota sobre o evento que aconteceu na noite de ontem na Avenida Brasil, no Centro de Cascavel.

No local houve a primeira Batalha da Catedral, um encontro de cantores do estilo hip hop.

Contudo, o evento gerou muitos questionamentos por conta da aglomeração em momento crítico da pandemia.

A informou em nota que apenas emprestou o equipamento e mediante a ofício. Leia abaixo a nota na íntegra:

Sobre um evento artístico realizado na noite desta segunda-feira (22) no calçadão da Avenida Brasil, a Secretaria Municipal de Cultura e Esportes (Secesp) informa que não organizou as apresentações. O empréstimo de equipamento, mediante ofício, é procedimento comum em apoio à comunidade artística de Cascavel.

Quando da entrega do equipamento, o servidor responsável fez as devidas orientações sobre limite de público e distanciamento, compatíveis com os decretos vigentes. O evento é de total responsabilidade de seus organizadores.

Quando constatada a aglomeração, foi imediata a determinação da administração municipal em encerrar o evento. A Guarda Municipal informa que prestou auxílio à Polícia Militar para desmobilizar a aglomeração. Cabe salientar que o Decreto Estadual nº 6294 deixa claro, em seu Artigo 7, que “a fiscalização do integral cumprimento das medidas previstas neste Decreto será responsabilidade da Secretaria de Estado da Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, e da Secretaria de Estado da Segurança Pública, por meio da Polícia Militar do Estado do Paraná, em cooperação com as guardas municipais, quando possível”.


Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.

Participe do nosso grupo no Whatsapp ou do nosso canal no Telegram

Publicidade

Copyright 2021 CGN ® Todos os direitos reservados