CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Saúde entregará obras de dez unidades de atendimento em 2021

Saúde entregará obras de dez unidades de atendimento em 2021

No perímetro urbano, estão em andamento as obras das unidade de saúde Tio Zaca, no bairro Santa Cruz, Santo Inácio/Fag, Cidade Verde, Cancelli, Los Angeles, Guarujá e...

Publicado em

Por Paulo Eduardo

Publicidade
Imagem referente a Saúde entregará obras de dez unidades de atendimento em 2021

Prioridade da administração, a saúde em Cascavel tem avançado nos últimos anos com a modernização das unidades que passaram por processos de revitalização e construção de novos espaços. Até o fim do ano, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) vai entregar dez unidades que estão em fase final de construção, tanto no perímetro urbano quanto no interior do Município.

No perímetro urbano, estão em andamento as obras das unidade de saúde Tio Zaca, no bairro Santa Cruz, Santo Inácio/Fag, Cidade Verde, Cancelli, Los Angeles, Guarujá e Floresta. Já na zona rural  estão em construção as unidades dos distritos do Rio do Salto e Juvinópolis. Além disso, o Município também coordena as obras do Cisop (Consórcio Intermunicipal de Saúde).

As obras da USF Santo Inácio já foram concluídas, restando apenas a aquisição dos móveis, o que deve ocorrer dentro dos próximos 60 dias. As unidades Los Ângeles, Cancelli e Cidade Verdade estão com quase 100% das obras concluídas e os móveis também devem ser entregues dentro dos próximos 60 dias.

Tio Zaca e Santo Inácio

Com uma demanda de mais de 25 mil moradores, a região Oeste de Cascavel terá sua rede de saúde ampliada com duas novas unidades: a USF Santo Inácio, no Loteamento FAG, e o Complexo de Atenção Primária Tio Zaca, na esquina da Univel. Os novos espaços reforçarão a rede de atendimentos que já conta com a UBS do Santa Cruz.

A unidade do Tio Zaca conta com uma estrutura de 800 metros quadrados de área construída e está em fase final de conclusão. O local abrigará uma academia da saúde com área de vivência, estacionamento e paisagismo. A unidade poderá comportar quatro equipes de saúde da família, proporcionando ambientes adequados e acessíveis à população e aos servidores.

No projeto da unidade estão contemplados, ainda, uma ampla recepção, pré-consulta, sala de vacina, farmácia, quarto de curta duração, três consultórios odontológicos com a capacidade total de quatro cadeiras odontológicas, escovário, sala de curativos/suturas e coleta de material, sala de aplicação de medicamentos, sala de assistência social, sala de inalação, cinco consultórios, sala de reunião e educação em saúde, sala para os agentes comunitários em saúde, sala da administração, vestiários masculino e feminino com sanitários, copa, DML, sala de limpeza e desinfecção, sala de armazenamento e estocagem de material esterilizado, almoxarifado, rouparia, área técnica, sanitários masculino, feminino e família.

“Todas as salas têm ar-condicionado, área de convivência com academia, isso tudo é muito importante porque da um bom um serviço uma boa qualidade ao nosso usuário do sistema de saúde”, disse o secretário Tiago Stefanello.

Academia da Saúde

O Complexo de Atenção Primária Tio Zaca contará com uma academia da saúde, que é uma estratégia de promoção e produção do cuidado com a saúde, a partir da implantação de espaços públicos.

A academia recebeu  10 equipamentos para exercícios, com sala de vivência interna, sanitários masculinos e femininos, sala de orientação, copa, DML e depósito.

Assessoria

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais