
Nos últimos 14 dias, Cascavel teve redução de 50% no número de óbitos por Covid-19
Conforme o relatório, o município segue com a média de ocupação nos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em 75%. ...
Publicado em
Por Fábio Wronski
Na manhã desta quinta-feira (11), a Prefeitura de Cascavel divulgou dados na matriz de risco da Covid-19, através do relatório que é divulgado todas as semanas.
Conforme o relatório, o município segue com a média de ocupação nos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em 75%.
Dos 64 leitos disponíveis, 48 estão ocupados. No quadro abaixo é possível acompanhar a ocupação dos leitos nos últimos oito dias.
Um dos dados que mais chama a atenção é em relação ao número de óbitos pelo Novo Coronavírus nos últimos 14 dias.
Conforme a análise da Prefeitura, na terceira semana (03/21) do ano de 2021 foram registrados 12 óbitos. Comparando os números com a quinta semana deste ano (05/21), que registrou 6 mortes pela Covid-19, há uma redução de 50%.
Cascavel segue com a imunização contra o Coronavírus, sendo que já atingiu diversos grupos, principalmente dos idosos mais vulneráveis e acamados, além dos profissionais de saúde.
Ainda não há uma comprovação que a redução do número de mortes seja proveniente da vacinação dos grupos de risco, mas a queda é considerável.
Até o fim da tarde de ontem, quarta-feira (10), o município já havia aplicado 11.190 doses das vacinas disponíveis.
Os idosos acima de 90 anos, profissionais de saúde e demais grupos que já são enquadrados nesta fase da campanha podem se vacinar até amanhã no Centro de Convenções.
Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou