
Corpo que será doado para estudos chega ao IML de Cascavel
Ele veio de Santa Tereza do Oeste, onde a família, desabonada de recursos, optou em não realizar o velório e sim proceder com a doação....
Publicado em
Por CGN
O corpo de um homem de 52 anos que será destinado a fins de estudos chegou na tarde desta quarta-feira (10) ao IML (Instituto Médico Legal) de Cascavel.
Ele veio de Santa Tereza do Oeste, onde a família, desabonada de recursos, optou em não realizar o velório e sim proceder com a doação.
Não foram repassados detalhes de como o homem morreu nem a causa da morte, apenas que a Justiça ainda não definiu para qual instituição de ensino ele será encaminhado.
Atualização
A filha do homem que faleceu procurou a Univel (União Educacional de Cascavel) para fazer a doação do cadáver para estudos.
A universidade manifestou interesse em receber o corpo para fins de científicos de pesquisa e estudo e utilização nas graduações de áreas voltadas à saúde.
O alvará judicial autorizando a liberação do corpo para a instituição foi deferido pela juíza Lia Sara Tedesco, da 5ª Vara Cível de Cascavel.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou