
Dengue em Santa Helena: 99 imóveis foram identificados com focos e larvas de mosquito em janeiro
Nos locais em que forem encontrados os focos do mosquito Aedes Aegypti, os proprietários de imóveis serão notificados. Caso não forem eliminados os criadouros será expedida multa aos...
Publicado em
Por Luiz Oliveira

A Administração Municipal de Santa Helena intensifica as ações de combate à dengue no município. Haverá otimização dos trabalhos e maior contato com a população para conscientização e fiscalização de possíveis criadouros.
Nos locais em que forem encontrados os focos do mosquito Aedes Aegypti, os proprietários de imóveis serão notificados. Caso não forem eliminados os criadouros será expedida multa aos responsáveis, conforme destaca a Secretária de Saúde, Cristiani Mozer Binko no vídeo acima.
A responsável pelo setor de combate às doenças endêmicas, Ane Mirian Kaul, destaca que, até agora já foram notificados 99 imóveis onde foi encontrado o Aedes Aegypti. O mosquito está presente em todas as localidades na cidade.
A preocupação quanto à infestação do mosquito Aedes Aegypti está relacionado ao período de chuva dos últimos dias, seguido à incidência do calor, o que acelera a eclosão e proliferação do vetor.
Conforme a responsável pelo setor de imunobiológicos, Rosângela Disarz, do início de janeiro, até agora, houve a confirmação de 10 casos de dengue no município, além de 75 notificações, com diversos exames encaminhados e com resultados pendentes.
É necessário prestar atenção a possíveis sintomas como febre e manchas no corpo, principais características do vírus que está circulando no município, o chamado Den2, conforme Rosângela Disarz.
Paralelo à dengue, o município também concentra esforços no combate à Covid-19, doença que pode ser confundida com a dengue. Rosângela Disarz ressalta que quando houver sintomas parecidos com dengue, acompanhados por problemas respiratórios, há a possibilidade de ser uma infecção pelo coronavírus. Os casos devem receber acompanhamento diferenciado, conforme a responsável pelo setor de imunobiológicos.
O texto é do site Correio do Lago.
Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou