CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Greve de Agentes da Polícia Penal no Paraná é suspensa

Greve de Agentes da Polícia Penal no Paraná é suspensa

Paralisação estava prevista para amanhã (06)......

Publicado em

Por Maycon Corazza

Publicidade
Imagem referente a Greve de Agentes da Polícia Penal no Paraná é suspensa

O Sindicato dos Agentes da Polícia Penal do Paraná informou que a greve prevista para se iniciar nesta sexta-feira (06/12) em todo estado foi suspensa. A decisão se deve ao fato de que como a Assembleia Geral Extraordinária que deliberou pela greve no último dia 3 foi convocada especificamente para definir a “Participação dos agentes penitenciários na greve de servidores públicos estaduais como parte das mobilizações contrárias à reforma da Previdência apresentada pelo Governo do Estado” não cabe mais a realização da mesma tendo em vista a aprovação às pressas realizada ontem, em dois turnos, pela Assembleia Legislativa.

O sindicato ressalta que a” luta contra a reforma da Previdência de Ratinho Junior obteve alguns avanços graças à mobilização dos servidores”.

“O texto substitutivo aprovado ontem contemplou algumas das reivindicações apresentadas pelos servidores da segurança pública, inclusive, diminuindo as diferenças que fazia com quem entrou no serviço público após a entrada em vigor da Emenda 41/2003 da Constituição Federal”, consta no texto divulgado pela entidade.

O Sindarspen também esclarece que “a luta pela Previdência estadual não é a mesma luta pelo Plano de Carreira, Cargos e Salários, a qual estamos travando desde o início do ano e cujo andamento está nesse momento sob análise da Secretaria de Administração e Previdência (SEAP). Se a categoria entender que há necessidade de paralisação por conta desse tema, uma nova Assembleia deverá ser convocada para esse fim, conforme determina o Regimento Interno do SINDARSPEN e o qual devemos seguir à risca para evitar qualquer questionamento legal sobre nossas ações”.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais