
Aulas retornam na próxima segunda (08) e pais poderão optar pelo retorno dos filhos de forma presencial ou online, diz secretária
Por conta da pandemia da Covid-19, para que não fosse paralisada completamente as aulas, o município teve que buscar alternativas, como foi o caso das atividades...
Publicado em
Por Fábio Wronski
A secretária de educação Marcia Baldini concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (05) para detalhar como será a volta às aulas da rede pública municipal de ensino na próxima segunda-feira, dia 08.
Por conta da pandemia da Covid-19, para que não fosse paralisada completamente as aulas, o município teve que buscar alternativas, como foi o caso das atividades remotas.
De acordo com a secretária, os pais receberão um termo de responsabilidade. Neste documento o responsável informará se vai optar que o filho (a) participe das aulas de forma presencial ou continue com as atividades online.
“A decisão será de cada pai e de cada mãe”, disse a secretária.
São mais de 31 mil alunos matriculados na rede pública de ensino.
Ainda segundo a secretária, as escolas e Cmeis terão que apresentar um plano de retorno às aulas para a Vigilância Sanitária, que será o órgão que dará parecer favorável ou não.
A forma presencial ainda será considerada facultativa, ou seja, não é obrigatório que os estudantes retornem à escola. Entretanto, se o aluno não participar presencialmente, o mesmo deverá participar nas atividades online.
A partir da quarta-feira da semana que vem, os pais devem buscar a declaração e entregar à escola até sexta-feira.
Em relação a alimentação dos alunos, quem participar das aulas vai comer normalmente na instituição. Já os alunos que estiverem estudando em casa receberão um kit com alimentos.
Vale destacar que os alunos deverão receber máscara e que todas as medidas de prevenção e combate à Covid-19 serão adotadas.
“Os cuidados com distanciamento social, uso de máscara, tudo isso nos temos que continuar fazendo”, relatou Márcia.
Sobre o ensino em tempo integral, a secretária informou que ainda não há previsão de retorno, pois as crianças têm que dormir nas escolas e não tem possibilidade de colocar os colchões um ao lado do outro, porque as mesmas estariam expostas ao coronavírus.
Veja acima a coletiva de imprensa explicando mais detalhes do retorno das aulas.
Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou