CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Comoção marca despedida a Professora morta a facadas pelo ex-marido, em Ponta Grossa

Comoção marca despedida a Professora morta a facadas pelo ex-marido, em Ponta Grossa

O autor do crime foi preso ainda ontem pela PM, enquanto seguia a pé pela rodovia PR-151......

Publicado em

Por Ricardo Oliveira

Publicidade
Imagem referente a Comoção marca despedida a Professora morta a facadas pelo ex-marido, em Ponta Grossa

O clima ainda é consternação pela morte prematura e violenta da Professora Luciane Ávila de 42 anos. A mulher foi morta nas proximidades da Escola em que trabalhava Avenida Anita Garibaldi, no Bairro São José, em Ponta Grossa.

O autor do feminicídio foi o ex-marido da educadora que não aceitava o fim do relacionamento.

Segundo o que apurou a Polícia Civil, o casal não estava mais junto há dois meses, mas mesmo assim, o homem sempre fazia contato, de acordo com a Delegada Cláudia Kruger, da Delegacia da Mulher.

“Ele não aceitava bem a situação, sempre mandava mensagem para os três filhos, ficava se vitimizando dizendo que iria se matar”.

Há uma grande comoção no município, pois a Professora era bastante conhecida e estava engajada em uma campanha para arrecadação de brinquedos em Ponta Grossa. Para a Delegada, a vítima não imaginava que ele chegaria a esse ponto.

“Ela não imaginava que chegaria a esse ponto, nem a família. A comoção é grande por aqui porque muita gente conhecia ela e ficou chocada pela brutalidade e violência com que ele a matou”.

O autor foi preso ainda ontem pela Polícia Militar enquanto caminhava transtornado pela PR-151, sentido a Carambeí, ainda na região metropolitana de Ponta Grossa.

Ele passou por audiência de custódia nesta quinta-feira, mas o resultado ainda não é conhecido. Para a Polícia Civil, ele será mantido preso e posteriormente encaminhado para a cadeia pública do município.

Além do crime de feminicídio, ele será autuado ainda por ter ferido um pai de aluno que tentou intervir e evitar a morte de Luciana.

Comoção e luto

Nas redes sociais diversas pessoas manifestaram sua indignação e declaram apoio à família.

A escola em que Luciana trabalhava emitiu uma nota de pesar, ressaltando o quanto ela era querida por todos os alunos e funcionários.

Fica a lembrança do carinho amplo, do sorriso largo, do coração enorme, da gentileza permanente, da amizade sincera, da doação pessoal ao magistério e ao próximo. Leva um pouco de nós, deixa um belo exemplo a ser seguido.

Luciane, continuaremos educando para a paz, para o amor e respeito entre os seres humanos. Fazíamos por nós, agora faremos também por você. De onde está, fique certa, que todas as vezes em que a história desta escola for contada, vai ser dedicado um capítulo muito especial a você Luciane Aparecida de Ávila.

A educadora parte deixando três filhos e seu corpo foi sepultado nesta tarde no Parque Campos Gerais, em Ponta Grossa.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais