CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Cascavel aplicou 8.308 doses de vacina contra a covid-19

Cascavel aplicou 8.308 doses de vacina contra a covid-19

A Sesau mantém o rígido controle na vacinação contra a Covid-19. A todo momento novas denúncias são verificadas e até o momento três casos de fura-fila...

Publicado em

Por Deyvid Alan

Publicidade
Imagem referente a Cascavel aplicou 8.308 doses de vacina contra a covid-19

A Secretaria Municipal da Saúde (Sesau) de Cascavel aplicou, até segunda-feira (01/02), 8.308 doses da vacina que imuniza contra o novo coronavírus. Agora estão sendo vacinados funcionários de instituições hospitalares particulares.

A Sesau mantém o rígido controle na vacinação contra a Covid-19. A todo momento novas denúncias são verificadas e até o momento três casos de fura-fila foram constatados. A Sesau informa que a primeira irregularidade registrada na semana passada afastou da secretaria de Esportes uma servidora e o processo administrativo disciplinar está aberto para apurar a denúncia. 

Outra notificação trata de imunização realizada na UPA. O processo inicial apurou que o funcionário não atuava em serviços públicos de saúde, ou seja não pertence ao grupo prioritário que tem direito ao imunizante. O acusado foi denunciado ao Ministério Público e também responderá a processo disciplinar no município.

A terceira irregularidade trata de uma pessoa que recebeu a vacina dentro de instituição privada, porém sem atuar no serviço de saúde, ou seja não estava apto a ser vacinado. O caso também é investigado e será remetido à promotoria. A funcionária pública da Sesau aplicou as vacinas nos servidores está afastada da Central de Vacinas. Em ambos os casos a vacina foi aplicada pela mesma profissional.

O secretário de Saúde de Cascavel, Thiago Stefanello reforça que a prefeitura não vai tolerar qualquer privilégio ou irregularidade no Plano Municipal de Vacina e que segue as determinações do Governo Federal. A secretaria lembra que nenhum morador deve procurar os serviços de saúde em busca da vacina. O público alvo está sendo convocado de acordo com o Plano Municipal de Vacinação.

A primeira fase de vacinação em Cascavel começou no dia 20 de janeiro quando o município recebeu 11.161. Já receberam a vacina pessoas com mais de 60 anos que moram em abrigos, os funcionários dessas instituições, idosos com mais de 80 anos que acamados e profissionais da saúde (rede pública e privada).

Familiares que têm idosos com mais de 80 anos acamados, e que ainda não foram vacinados, devem procurar a UBS mais próxima e fazer o pedido de vacinação.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN