CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Vacina contra covid-19: Médico afirma que pessoas estarão mais protegidas

Vacina contra covid-19: Médico afirma que pessoas estarão mais protegidas

A vacina é um grande resultado e irá ajudar a defender contra o vírus, se tornando um grande artifício. ...

Publicado em

Por Allan Machado

Publicidade

A vacina contra SarsCov 2, covid-19 é considerada a melhor saída para que as pessoas estejam mais protegidas contra o vírus. As doses provocarão anticorpos e mesmo que a pessoa seja infectada, o impacto no organismo seria mínimo.

A vacina é um grande resultado e irá ajudar a defender contra o vírus, se tornando um grande artifício.

Muitas pessoas têm medo de tomar as doses da vacina e a CGN foi atrás de um médico para explicar um pouco mais como tudo isso funciona. O médico Miroslau Bailak afirma que essa vacina foi utilizada de uma tecnologia avançada na medicina e não ha o que ter medo.

“É a melhor saída, sem duvida alguma; muita coisa foi politizada sobre a vacina e isso é um absurdo. A vacina deve produzir anticorpos no organismo e tomamos vacina pra sarampo febre amarela, e não há o que ter medo da vacina contra covid-19”.

Miroslau Bailak – médico

Existe sim algumas contraindicações para certos grupos e Bailak explica que a melhor alternativa quando tem alguma duvida é procurar um médico.

“Algumas pessoas não podem tomar. Se tiver alguma dúvida, procure médico. Quem não pode tomar, por exemplo, pessoas imunocomprometidas, ou seja câncer avançado que estão fazendo radioterapia, quimioterapia, isso porque elas não tem mais células de defesa no organismo justamente pela própria medicação que estão tomando. Aquelas pessoas de variadas alergias também não é indicado que tomem. As crianças abaixo de 11 anos não há necessidade. O grupo da  gestante tem que contatar o obstetra, não tem contraindicação, mas o médico que vai afirmar se pode ou não tomar. O que precisa chamar atenção, é que após 20 dias precisa tomar a segunda dose.

MIROSLAU BAILAK – MÉDICO

Os riscos da vacina são os riscos de qualquer outra vacina, a pessoa pode ter dor no local da aplicação, às vezes febre e até mesmo alguma alteração neurológica que geralmente é reavaliada com facilidade através de acompanhamento médico.

“Tome a vacina sem medo, seja ela qual for”.

MIROSLAU BAILAK – MÉDICO

Na avaliação de alguns especialistas, o vírus sofre mutações, mas segundo a Medicina ainda é muito cedo para falar que a vacina não possa combater essas mutações, já que é preciso iniciar a vacinação e aguardar pelo menos seis meses para verificar os casos. Bailak reforça pedindo apoio da população para que tomem as doses da vacina.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN