CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Operação “Cruze Seguro” da PRF realizou diversas apreensões em Foz do Iguaçu

Operação “Cruze Seguro” da PRF realizou diversas apreensões em Foz do Iguaçu

Com o foco na prevenção de graves acidentes e na garantia da mobilidade nacional, policiais da União especializados fiscalizaram 22 veículos de transporte de carga. Destes,...

Publicado em

Por Paulo Eduardo

Publicidade
Imagem referente a Operação “Cruze Seguro” da PRF realizou diversas apreensões em Foz do Iguaçu

A PRF efetivou ontem (25) a segunda fase da Operação “Cruze Seguro”, na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, km 730 da BR-277, em Foz do Iguaçu (PR), com a participação de servidores do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Com o foco na prevenção de graves acidentes e na garantia da mobilidade nacional, policiais da União especializados fiscalizaram 22 veículos de transporte de carga. Destes, 13 foram recolhidos por diversas infrações, tais quais: mau estado de conservação de freios, pneus, entre outros equipamentos obrigatórios, sendo lavrados 33 autos de infração.

No total das duas fases, dos 41 veículos cargueiros abordados, 25 foram impedidos de seguir viagem, sendo recolhidos, bem como foram aplicados 77 autos de infração.

Além do caráter repressivo, a ação teve grande alcance educativo. Condutores foram instruídos acerca de boas práticas das medidas de segurança, fundamentais para a prevenção de acidentes.

A regular vigência de Autorizações Especiais de Trânsito (AET) dos veículos estrangeiros que circulam entre a Aduana do Brasil com o Paraguai e o Porto Seco, notadamente, também foram alvo da operação.

Enfim, na tríplice fronteira, o exame aduaneiro dos veículos entre Brasil e Argentina, de igual maneira, tem merecido atenção especial da PRF, a fim de evitar acidentes nas vias urbanas de Foz do Iguaçu.

Fonte: PRF.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais