• Maycon Corazza
  • Assessoria

07 Janeiro 2019 | 13h11min

Após o recesso de Natal e Ano-Novo, a Câmara de Cascavel iniciou nesta segunda-feira (07) o atendimento normal à população e também os trabalhos administrativos.

O novo presidente do Legislativo, Alécio Espínola (PSC), assumiu no dia 1º de janeiro, e desde então vem organizando sua equipe de trabalho e planejando as ações prioritárias de sua gestão. Nesta segunda, o presidente já recebeu em seu gabinete o diretor da Asservel (Associação dos Servidores Públicos Municipais de Cascavel), Jairo Paes, que apresentou os projetos para construção da nova sede da associação.

Nova Mesa Diretora 

A gestão da Casa no próximo biênio (2019/2020) está sob o comando da Mesa Diretora formada por Alécio Espínola (PSC), presidente, Roberto Parra/MDB, 1º vice-presidente, Valdecir Alcântara/PSL, 2º vice-presidente, Aldonir Cabral/PDT, 1º secretário e Paulo Porto/PCdoB, 2º secretário.

Na primeira sessão de 2019 serão definidas as novas composições das 12 comissões permanentes, nas quais os vereadores também têm mandatos de dois anos.

Recesso Parlamentar

Previsto em lei, o recesso parlamentar iniciou no dia 23 de dezembro, finalizando em 1º de fevereiro de 2019, com a volta das sessões nos dias 04 e 05 de fevereiro. Durante o recesso as atividades administrativas da Câmara e o protocolo de proposições funcionam normalmente. A única mudança na rotina do Legislativo está na interrupção das sessões, audiências públicas e reuniões das comissões. 

A Constituição Federal prevê dois períodos de suspensão dos trabalhos legislativos: de 23 de dezembro a 1º de fevereiro e de 17 a 31 de julho. É o chamado recesso parlamentar. Os períodos são estabelecidos no artigo 57 da Constituição.

Carregar mais notas ao vivo

Comentários (1 comentário)

  • Walter Sotille
    1
    16
    1 semana atrás às 16:02h
    Quando é que os políticos de Cascavel vão denominar um bem público com o nome de Victório Moretti, grande pioneiro e foi vereador pelo MDB