CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Vídeo: Homem que foi obrigado a entrar no Banco Santander descalço será indenizado

Vídeo: Homem que foi obrigado a entrar no Banco Santander descalço será indenizado

Ele afirmou que já tinha ido à agência com o mesmo calçado outras vezes, mas precisou deixar as botas para fora......

Publicado em

Por Ricardo Oliveira

Publicidade

Um cascavelense que passou por um constrangimento em uma unidade do Banco Santander moveu uma ação contra a instituição financeira.

Segundo consta no processo, ele esteve no mês de abril no Santander, mas foi barrado na porta giratória, pois a bota que ele usava tinha uma biqueira de aço. Um vídeo mostra o cliente descalço dentro do banco e a botina deixada na área dos caixas.

Para conseguir resolver o impasse, o homem teve que acessar a parte interna do banco apenas de meias, deixando o calçado para fora.

Em sua defesa, o Banco alegou que há cartazes nas unidades afirmando que não é permitida a entrada de botinas com biqueira porque o objeto é barrado na porta giratória.

A juíza por sua vez, afirmou que naquela unidade em específico não tinha a indicação e que o homem já havia ido ao local outras vezes com o mesmo calçado.

“A reclamada deixou de demonstrar que aquela agência específica possuía o aviso relativo à bota com biqueiras de aço, assim como deixou de comprovar que seus prepostos tenham apresentado outras alternativas para resolução do impasse na tentativa de amenizar os constrangimentos a que o autor poderia ser exposto caso acessasse a agência sem os seus calçados. Ainda que o detector de metais seja um item de segurança presente em todas as agências bancárias, o autor relatou que em outras oportunidades passou pela porta giratória daquela mesma localidade e com o mesmo calçado, e nunca havia sido barrado ou constrangido antes. Certamente a situação vivida pelo autor é capaz de constranger qualquer indivíduo, por mais simples e humilde que seja”, declarou a juíza.

Por conta do constrangimento, o banco foi obrigado a indenizar o homem em R$ 2 mil por danos morais.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais