CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Mais uma evasão de agentes penais durante Júri de detento da PEC é registrada no 6º BPM

Mais uma evasão de agentes penais durante Júri de detento da PEC é registrada no 6º BPM

De acordo com o registro, o comandante da 1ª CIA (Companhia) do 6º Batalhão da Polícia Militar de Cascavel, capitão Diego Astori recebeu um ofício ainda na...

Publicado em

Por Paulo Eduardo

Publicidade
Imagem referente a Mais uma evasão de agentes penais durante Júri de detento da PEC é registrada no 6º BPM

Nesta quinta-feira (21), mais uma evasão de agentes penitenciários durante um Júri foi registrada pelo 6º Batalhão de Polícia Militar.

De acordo com o registro, o comandante da 1ª CIA (Companhia) do 6º Batalhão da Polícia Militar de Cascavel, capitão Diego Astori recebeu um ofício ainda na noite de ontem solicitando o apoio para o transporte do preso até Quedas do Iguaçu. Para não prejudicar as escalas dos policiais e desabastecer a cidade, o oficial atendeu o chamado.

Contudo, ao chegar na PEC por volta das 06h55, os policiais penais informaram que sequer sabiam da escolta e do procedimento envolvendo o detento. Apenas às 07h55 a situação foi resolvida e teve início o transporte do preso até Quedas, onde o mesmo foi levado à Juri.

Ainda, chegando no Fórum daquela cidade, os agentes penais deixaram o preso sob cuidados de uma equipe da Polícia Militar que já se encontrava no Fórum. Ao serem questionados, os agentes informaram que estavam saindo e que retornariam apenas ao final do Juri.

No mês de dezembro de 2020, a reportagem da CGN já havia publicado uma situação semelhante, a qual os policiais militares acumularam a função de polícia penal. No caso, a escolta do preso ocorreu durante o transporte para a cidade de Nova Aurora, sendo que Cascavel ficou desabastecida de uma equipe.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Paraná para obter maiores esclarecimentos sobre a responsabilidade das transferências, já que o DEPEN, conforme a portaria, não estaria estruturado para o procedimento e a Polícia Militar não seria um órgão de segurança que teria esta função. Entretanto, desde a publicação de dezembro, nenhum posicionamento foi emitido pela Secretaria.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais