CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Covid-19: “Parem de ouvir aqueles que negam”, diz Paranhos

Covid-19: “Parem de ouvir aqueles que negam”, diz Paranhos

Prefeito diz que vacina é uma luz que traz esperança e que a população precisa ouvir os profissionais de saúde...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Publicidade
Imagem referente a Covid-19: “Parem de ouvir aqueles que negam”, diz Paranhos

O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, recomendou, na manhã de hoje (20), que as pessoas deixem de ouvir os negacionistas que tentam desqualificar a vacinação e as ações de combate à Covid-19. “A vacina é a luz, a ferramenta que nos dá mais otimismo”, disse, durante o ato simbólico que marcou as primeiras vacinações contra o vírus em Cascavel.

“Parem de ouvir aqueles que negam, aqueles que pregam a discórdia. Ouça o seu profissional de saúde, a sua própria consciência porque você sabe que esse vírus já matou milhares de pessoas, milhões de pessoas, e isso é muito ruim”, afirmou o prefeito.

Paranhos ressaltou que houve dificuldade, ao longo dos últimos meses, até de fazer a fiscalização devido a apologia de pessoas que não têm responsabilidade e atacam as ações de enfrentamento ao vírus. “É por isso que nós temos que dizer que queremos, sim, a vacina. E vamos lutar cada dia mais por ela”, afirma.

O prefeito fez um relato dos 312 dias de combate ao vírus, disse que viveu momentos de incertezas ao ter que que impor restrições à população e que foi preciso sensibilidade para tomar decisões.

Além de enfrentar o vírus da Covid-19, explica Paranhos, é preciso encarar outros vírus, como o da ignorância, da irresponsabilidade, da imprudência, da disputa política e da negação de que a doença não existe. “Temos que lutar contra pessoas que nos envergonham, que não reconhecem que estamos, de fato, numa pandemia que já dura quase um ano”, observa.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN