AMP

Sequestrador presta depoimento e nega que iria machucar enteados

Oitiva da família e de pessoas próximas deve ocorrer ainda hoje......

Publicado em

Por Mariana Lioto

Já está detido na carceragem de Nova Aurora o homem de 39 anos que manteve os dois enteados, de 12 e 14 anos, reféns por mais de 28 horas em Cafelândia.

Depois que a Polícia Militar invadiu a casa, no final da tarde de ontem, o homem passou por avaliação médica e depois foi encaminhado à detenção. O delegado Ary Nunes Pereira já ouviu o homem que diz que estava em surto.

“Ele fala que escutou a vizinhança falando que ele era pedófilo e teve um surto. Ele responde a todas as perguntas, parece ter noção do que está falando. É uma pessoa que fica o tempo todo de cabeça baixa”, relata.

O homem não tinha passagens pelo setor policial e tinha ficado internado algumas vezes devido a vício. Ele não machucou as crianças.

“Diz ele que não ia machucá-los. Ele tentou chamar atenção. Tratamos o caso como crime, após o encaminhamento para a justiça será avaliado a questão psiquiátrica”, avalia Ary.

O objetivo é dar sequência às oitivas ainda hoje ouvindo a mulher que conviveu com ele por cerca de dez anos, as crianças e os vizinhos.

O caso

No início da tarde de segunda-feira a mulher que estava trabalhando soube que o companheiro amarrou os filhos em casa e ameaçava matá-los. Ela chamou familiares, mas não conseguiram convencer o homem a soltar as crianças. A Polícia de toda a região foi mobilizada e depois o Bope, de Curitiba, mesmo assim a negociação foi complexa.

No final da tarde a PM deu prazo de meia hora para que o homem se entregasse e então invadiu a casa. Foram usadas armas não-letais e ninguém se feriu.

Veja as outras reportagens sobre o caso.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile