
Tempo: Parede embolorada, roupa atrás da geladeira e cheiro de cachorro molhado, marcam a semana em Cascavel
As reclamações pelo atraso no envio da chuva estavam tão frequentes que bateram a marca de reclamações dos Correios, além da Sanepar que viu o número...
Publicado em
Por Deyvid Alan

Nos últimos dias aquela galerinha famosa conhecida por mandar chuva para nós mortais, têm trabalhado bastante. São Pedro, Zeus, Thor, Tupã, Chac, Tlaloc e alguns auxiliares, cansados de serem invocados a todo instante, resolveram despejar água em Cascavel e região.
As reclamações pelo atraso no envio da chuva estavam tão frequentes que bateram a marca de reclamações dos Correios, além da Sanepar que viu o número de ligações cair em 70% já que a população resolveu recorrer diretamente aos Deuses, mesmo eles não recebendo pelo abastecimento de água na cidade.
Desde o final de semana Cascavel tem recebido bastante chuva e os próximos dias não serão diferentes. Nesta quarta-feira (20) o tempo segue instável nas regiões paranaenses, pois a circulação dos ventos continua transportando um ar quente e úmido desde o Norte do Brasil.
A previsão é de chuva a qualquer hora do dia em vários setores do Paraná e o sol aparece pouco ao longo do dia. Novamente estão previstos acumulados de precipitação bem significativos em muitos municípios do Estado, incluindo Cascavel, o que possibilitará que o lago municipal recupere o volume de água, e quando você for caminhar, não perceberá o quanto ele está assoreado e precisando de atenção.
O tempo em Cascavel deve permanecer chuvoso durante todo o dia e por conta disso as temperaturas caíram bastante, atingindo a mínima de 11˚C na madrugada e não devendo passar os 25˚C de máxima. São esperados 22 milímetros de chuva nesta quarta e probabilidade de que a previsão se confirme é de 97%. Ainda segundo os meteorologistas até domingo (24) o tempo deve seguir assim, com tempo fresco e chuva a qualquer hora do dia.
Longe de mim ser mal agradecido por essa chuva abençoada, aliás, eu amo, mas se faz necessário destacar algumas consequências que já são percebidas nas residências dos cascavelenses: Parede mofada, roupa úmida no varal, roupa secando atrás da geladeira e cheiro de cachorro molhado na casa toda, são alguns dos problemas mais frequentes.
Mas o ponto muito positivo desses dias de chuva é a possibilidade que temos de refletir o quão importante e indispensável é esse recurso natural que mantém a vida na terra e nos mostra que sem água não somos NADA.
E como de costume para esta quarta chuvosa temos algumas dicas: tenha na bolsa uma capa que pode te salvar caso o vento vire e danifique o seu guarda-chuva; não saia de casa com tênis branco; em caso de parede mofada utilize um spray com água sanitária, parece mágica, o bolor desaparece; mesmo em dias de chuva use protetor solar; aproveite para guardar a água da chuva, encha baldes, tambores e galões; dê abrigo aos doguinhos que estiverem fugindo da chuva, não os expulse da porta da sua casa ou do seu comércio; plante árvores; separe o seu lixo e não desperdice água.
Fonte: Simepar
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou















