CONECTE-SE CONOSCO

Paraná

INMET alerta possibilidade de temporal durante esta madrugada

Publicado

em

O INMET, Instituto Nacional de Meteorologia, emitiu alerta para a possibilidade de temporais durante a madrugada em todo o estado do Paraná. No comunicado, o instituto avisa que as chuvas poderão ter volume expressivo entre 30 e 60 mm/h podendo chegar à volumes entre 50 e 100 mm/dia. Os ventos também podem chegar com força variando entre 60 e 100km/h, além de queda de granizo.

A risco também de incidência de raios, corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.

No mesmo comunicado, o INMET orienta que em caso de rajadas de vento, não se deve procurar abrigo debaixo de árvores pois há risco de queda e descargas elétricas. Estacionar veículos próximos a torres de transmissão, árvores de grande porte e placas de propagandas também deve ser evitado.

Em casa, o alerta orienta também que, durante as tempestades, deve-se desligar aparelhos elétricos da tomada e se possível até mesmo o quadro geral de energia.

O alerta é válido para todos os estados da região sul do Brasil.

Em caso de emergência ligue, Corpo de Bombeiros 193 ou Defesa Civil 199.


Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.

Participe do nosso grupo no Whatsapp ou do nosso canal no Telegram

Publicidade

Copyright 2021 CGN ® Todos os direitos reservados