CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a TV Brasil e Agência Brasil transmitem aulas preparatórias para o Enem

TV Brasil e Agência Brasil transmitem aulas preparatórias para o Enem

Os aulões fazem parte do projeto Maratona Enem que será transmitido nos sábados, dias 16 e 23, sempre ao vivo, das 14h às 18h, além de...

Publicado em

Por Deyvid Alan

Publicidade
Imagem referente a TV Brasil e Agência Brasil transmitem aulas preparatórias para o Enem

A TV Brasil, emissora pública da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), vai transmitir, ao vivo, quatro aulas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Parceria do Ministério das Comunicações, da EBC e do Governo do Distrito Federal (GDF), a iniciativa busca ajudar os estudantes na reta final de preparação com a revisão final dos conteúdos das provas marcadas para os dias 17 e 24 de janeiro.O evento também será transmitido ao vivo por streaming pelo canal da Agência Brasil no YouTube

Os aulões fazem parte do projeto Maratona Enem que será transmitido nos sábados, dias 16 e 23, sempre ao vivo, das 14h às 18h, além de uma aula extra na quinta-feira dia 21 também no mesmo horário. A produção tem janela em sinal aberto e fechado de televisão, além da veiculação em tempo real por streaming no site e nas redes sociais da TV Brasil. Os professores abordam assuntos das disciplinas avaliadas no Enem. 

As transmissões contam com um QR Code que direciona os alunos para o repositório online de materiais de apoio relacionados às aulas. Esses conteúdos – resumo teórico do tema e resolução de questões – podem ser baixados pelos estudantes para estudos. A Agência Brasil também faz a transmissão web ao vivo dos aulões e ainda vai disponibilizar esse material auxiliar para o Enem.

“Essa parceria que a gente tem hoje em relação ao governo federal, e ao GDF, é um símbolo que a gente mostra o foco no cidadão. A EBC é uma ferramenta que a gente pode fazer essa contribuição”, afirma Glen Valente, diretor-presidente da EBC.

A TV Brasil também vai transmitir o especial Caiu no Enem com a correção das provas nos dois domingos de avaliação, dias 17 e 24, ao vivo, das 19h30 às 21h. O programa traz flashes com a cobertura do exame, povo-fala com os candidatos e trechos da coletiva.

A produção ainda tem a participação de professores que resolvem as questões cobradas durante a avaliação. Eles comentam a prova, destacam quais foram os principais assuntos abordados e indicam as surpresas do exame.

Os interessados em participar e interagir pelas redes sociais devem usar a hashtag #EBCnoEnem que será utilizada na cobertura do exame em todas os veículos da EBC.

Serviço
Maratona Enem, na TV Brasil
Datas: Quinta-feira (21 de janeiro) e sábados (16 e 23 de janeiro)
Horário: 14h às 18h

TV Brasil
Site: https://tvbrasil.ebc.com.br/webtv
YouTube TV Brasil Gov: https://www.youtube.com/tvbrasilgov
Facebook TV Brasil: https://www.facebook.com/tvbrasil
Facebook TV Brasil Gov: https://www.facebook.com/tvbrasilgov
Twitter TV Brasil: https://twitter.com/TVBrasil
Twitter TV Brasil Gov: https://twitter.com/tvbrasilgov

Caiu no Enem, na TV Brasil
Datas: Domingos (17 e 24 de janeiro)
Horário: 19h30 às 21h
TV Brasil
Site: https://tvbrasil.ebc.com.br/webtv
Facebook: https://www.facebook.com/tvbrasil
Twitter: https://twitter.com/TVBrasil

Fonte: ebc.com.br

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais