CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Paraná vai disponibilizar leitos de UTI para recém-nascidos vindos de Manaus

Paraná vai disponibilizar leitos de UTI para recém-nascidos vindos de Manaus

O pedido de ajuda foi feito pelo Ministério da Saúde para a Secretaria da Saúde do Paraná na manhã desta sexta-feira (15), para leitos de UTI...

Publicado em

Por Deyvid Alan

Publicidade
Imagem referente a Paraná vai disponibilizar leitos de UTI para recém-nascidos vindos de Manaus

O Governo do Paraná se colocou à disposição para prestar assistência em saúde para 25 recém-nascidos que estão em Unidades de Terapia Intensiva em Manaus. Foram disponibilizados 10 leitos no Hospital Infantil Waldemar Monastier e 15 no Hospital do Rocio, ambos de Campo Largo.

O pedido de ajuda foi feito pelo Ministério da Saúde para a Secretaria da Saúde do Paraná na manhã desta sexta-feira (15), para leitos de UTI neonatal para 61 pacientes recém-nascidos. Do total solicitado, 25 estão disponíveis já a partir desta sexta-feira.

De acordo com o secretário da Saúde, Beto Preto, o Estado está se organizando para acolher esses pacientes. “Recebemos com muita sensibilidade esse pedido para UTI para os bebês. Nos mobilizamos de forma a ajudar humanitariamente esses pacientes com todas as condições que temos aqui”, disse o secretário Beto Preto.  O deslocamento dos pacientes recém-nascidos será de responsabilidade da prefeitura de Manaus. 

HOSPITAL INFANTIL WALDEMAR MONASTIER – A unidade hospitalar voltada para o público infantil é própria do Estado e referência em cirurgia pediátrica de alta complexidade. Fica localizada em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. O hospital tem 84 leitos, sendo 30 de UTI neonatal, 10 UTI pediátrico e 54 de enfermaria.

O Hospital possui atendimento humanizado, exemplo disso é que todas as crianças são acompanhadas o tempo todo por seu familiar ou responsável, incluindo os pacientes em UTI. Cada leito tem uma poltrona confortável para que a pessoa permaneça bem acomodada. Desde que iniciou a pandemia, todos os pacientes e seus acompanhantes passam por um período de isolamento até que fique pronto o resultado do exame para diagnóstico da Covid realizado logo no acolhimento à internação. Esta é uma medida para evitar a transmissão da doença dentro do Hospital.
Fonte: Agência Estadual de Notícias

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais