CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a BPFron faz a maior apreensão da história da unidade em Toledo ao localizar depósito com 12,7 toneladas de maconha

BPFron faz a maior apreensão da história da unidade em Toledo ao localizar depósito com 12,7 toneladas de maconha

De acordo com o BPFron, as equipes estavam em patrulhamento quando viram a propriedade e suspeitaram de uma carreta. Juntamente com policiais militares do Pelotão de...

Publicado em

Por CGN 1

Publicidade
Imagem referente a BPFron faz a maior apreensão da história da unidade em Toledo ao localizar depósito com 12,7 toneladas de maconha

Cinco homens acabaram presos nesta quarta-feira (13/01) durante a abordagem do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) a uma propriedade rural na cidade de Toledo (PR), que terminou com a apreensão de 12,7 toneladas de maconha, a maior apreensão de drogas da história da unidade. Os policiais militares do batalhão contaram com apoio de um helicóptero da Casa Militar para transporte de tropa e sobrevoo no local. Além de maconha, foram apreendidos carregadores para fuzil e R$ 3.500 em dinheiro.

De acordo com o BPFron, as equipes estavam em patrulhamento quando viram a propriedade e suspeitaram de uma carreta. Juntamente com policiais militares do Pelotão de Operações com Cães, foi feita uma vistoria ao veículo e constatado que estava com maconha. Com a possibilidade de haver mais droga no local, foi solicitado apoio para que mais equipes viessem ao local para auxiliar numa varredura mais detalhada. Durante o trabalho foi localizado um galpão que estava com dezenas de fardos de droga.

Um dos suspeitos que estava na propriedade tentou subornar os policiais militares para evitar a apreensão da droga, mas ele acabou preso. Ele e os demais envolvidos foram encaminhados por associação criminosa e tráfico de drogas. Segundo o BPFron, a apreensão é a maior que a unidade já fez desde a criação da unidade, em 2012. O prejuízo causado ao narcotráfico com a apreensão é de cerca de R$ 13 milhões.

A ação faz parte da operação Hórus, coordenada pela Secretaria de Operações Integradas (SEOPI) do Ministério da Justiça, e conta com efetivos de órgãos federais e estaduais no combate a crimes transfronteiriços. Além do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), participam da operação a Polícia Federal, a Receita Federal, a Companhia de Comandos e Operações Especiais (COE) do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), ambos da Polícia Militar do Paraná; o grupo Tigre da Polícia Civil do Paraná; o BOPE da PM de Mato Grosso do Sul, a Força Nacional e o Exército Brasileiro.

As informações são da Polícia Militar.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN